domingo, 31 de maio de 2009

Live traffic feed?!

Imagem - Keira Knightley

Alguém me sabe dizer, porque é que por vezes quando entro num blog com live traffic feed...

Me identificam como estando a fazer a ligação de [Corroios, Setúbal]...em vez de [Lisbon, Lisboa] como deveria aparecer? Indicando os sites por onde andei a saltitar e tuditudo, mas colocam mal a proveniência?! Andamos a brincar?

WTF? E que tal se o motor de busca fosse arranjar um mapa?

sábado, 30 de maio de 2009

Getting in the mood...

Na ri na, oh na ri na

Na ri na, nu ta brinca só iá iá

Refrão

Eh mocinhos, eh ca nhôs flan nada

Oxi pelu menus mi`n kre brinka só iá iá, eh iá iá

Refrão

Mosinhos di Praia Baxu, eh eh ka nhos fla nada

Oh oh ka nhos buli`n, mi`n kre brinka so iá iá, oh iá iá

Refrão

A bo mosinhu di Praia Baxu, eh eh si bu da`n

Oh oh si bu da`n, n`ta brinka só iá iá

Refrão

A bo Bitori di Praia Baxu, eh eh ku bu kaxola

Oh oh ka da pa nada, nu ta brinka só iá iá

Refrão

Mosinhus ka nhos fla nada, eh eh Codé di Dona

Oh oh ku si gaitona, nu ta brinca só iá iá, oh iá iá

Refrão

A bo mosinhu, mosinhu Praia, eh eh Praia é sabi

Eh eh Praia é prigo, bu ta brinca só iá iá

Refrão

Alguém sabe crioulo para me traduzir a letra?

Gosto imenso da música...não entendo a letra...

Mas no fim o que importa é o sentimento que nos transmite ;)

Pontaria para o que não interessa

Imagem - Eva Mendes

Não...não estou a falar de pontaria com arco e flecha, para a tabela de basket ou algo que tenha a ver com desporto...que eu adoro desporto!

Estou a falar de pontaria certeira para as filas do supermercado...as mais lentas de todas! Sempre que vou fazer compras, seja onde for, escolho sempre mal a caixa de pagamento. Ou a deixam de ter trocos, ou há um engano qualquer e lá vão telefonar não sei pra onde para alguém resolver o problema, ou o cliente à minha frente desatina com o pagamento multibanco...podem acontecer imensas coisas, mas acontecem! Já experimentei pedir a quem está comigo para escolher a caixa mas, deve ser por eu estar ali, vai dar no mesmo! É certinho! E é ver a "je", a stressadita do costume, a deitar fumo pelas ventas porque se estiver muito tempo de pé parada começa a doer-me as costas.

A última que me aconteceu ainda foi pior! Depois de estar à não sei quanto tempo na fila, aparece um homem todo bêbado, choca contra mim e mal abre a boca para dizer qualquer coisa em embriaguês (a língua dos bêbados!) quase entrei em coma alcoólico só com o bafo! Livra!

Algum conselho sábio? :)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

The real one...

Em resposta ao desafio da Anna aqui está uma foto da praia onde estive... Não tinha era tanta gente! =)

Borboletas na praia - Taras e Manias #1

Voltei, voltei...voltei de lá! =) Cá estou eu de regresso a casa, depois de um dia de praia que me soube tão bem! Já estou mais morena para fugir ao look pálido do resto do ano...e sinto-me bem assim. Como não sou uma doida varrida, levei sombrinha, muita água fresca e protector...e ainda a leitura da praxe que não pode faltar.

Quem me conhece minimamente sabe que eu tenho uma pancada, uma tara, mania, fixação, chamem o que quiserem....por borboletas. Este gosto já vem de há muito tempo e apesar de agora estarem irritantemente na moda, não consigo deixar de gostar. É pretexto e motivo para prendas de amigos mais chegados e até já me chamaram assim...butterfly, borboleta e coisas fofas do género.

Estou habituada a ver borboletas nos jardins, em locais com alguma vegetação, mas nunca o que vi hoje...tantas borboletas na praia! Coloridas, cor de pérola, aos pares ou a esvoaçar sozinhas...passavam bem perto da minha toalha como que a dar os bons dias ou a desejar um bom fim de semana. Não sei porque é que andavam tantas por ali mas...adorei!!

Sun, Sea and Sand


Vou até aqui e volto mais logo!
Ok...a praia não é esta mas é o que se pode arranjar!
Um bom dia para vocês!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Para ti

Imagem - Adriana Lima

Obrigada a ti LW por um inicio de tarde tão...BOM! =)

Amigos do coração

O que é que sentimos quando depois de termos estado em baixo, com a neura, sem querer falar com ninguém porque não nos vão resolver os problemas que temos...
Alguém nos diz: "porque é que não me disseste nada? Tu sabes que eu movo montanhas e vou até ao fim do mundo pelos meus amigos!".
Fiquei com o coração apertado mas imensamente feliz por ter amigos assim, não são muitos mas sei que estão lá pra mim.
Vocês sabem bem quem são, aqueles que já saíram de casa a meio da noite para me consolar, aqueles que largaram tudo o que estavam a fazer para ir ter comigo porque eu estava a sofrer e precisava de colo. Aqueles que comigo partilharam horas de boa disposição, de risos e maluquices porque sim, porque nos apeteceu, horas de diversão e alegria.
Por tudo isso e muito mais ainda...
Eu simplesmente...
Adoro vocês...

Conversas indecifráveis

Sabem aquelas conversas que temos com alguém e que se mais ninguém tiver dentro do contexto não vai entender nada? E que por isso mesmo tem a sua piada?

Troca de SMS:

M: Olá bichinha! Sentes-te melhor com o teu amiguinho?

S: Nem por isso porque o barulho da rua está um inferno e os pequenos sons ficam um barulhão. Temos de lá voltar! Bjinhos

Quem é que entende isto? Ninguém! :D

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sinais, destino ou coincidências...

Imagem - Gisele Bundchen

Hoje tive um sunny day on the beach. Soube muito bem e deu para matar saudades do sol depois de uma semana bem cinzenta. Enquanto lá estive uma cigana aproximou-se de mim por duas vezes a perguntar se eu queria que me lê-se a mão, a sina, whatever. Das duas vezes lhe disse educadamente que não queria e ela lá acabou por ir embora.

Isto lembrou-me de outro episódio que me aconteceu à pouco tempo... Há uns tempos que quero fazer outra tattoo. Escolhi o desenho que queria fazer, a zona do corpo e decidi que a iria fazer em Outubro, depois de passar o Verão. Mas como sou de ideias fixas nas últimas semanas isto não me saía da cabeça...então nesta última semana ainda pior. Um dia estava a passar de carro no centro da cidade e o que vejo quando olho para o lado? Um cartaz do estúdio de tatuagens onde eu vou sempre! Caiu-me o queixo! Até porque o estúdio não é assim tão perto daquele local...

Fiquei a pensar... É um sinal? Ou é apenas uma coincidência? Coincidências existem? Ou tudo acontece por uma razão?

E vocês, o que acham?

terça-feira, 26 de maio de 2009

Distraída, esquecida e despistada!

Imagem daqui

Mas porque é que cada vez que vou tomar o meu banhinho...
Me esqueço de levar a toalha de banho?
Depois é ver-me a correr nua pela casa à procura da dita toalha...
A pingar o chão todo até chegar à outra ponta da casa...
E com um bocadinho de sorte sem me toparem pelas janelas!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Música dos Verões da minha infância

Lembro-me tão bem dos Verões da minha infância...passados em Monte Gordo, quando Monte Gordo ainda era a "praia dos velhos e dos pescadores", por não ser muito conhecida nem ter muita animação nocturna, nos belos anos 80!
As brincadeiras na praia...subir ao último andar do prédio onde alugávamos casa por um mês só para ver a cor da bandeira e como estava o mar...apanhar carochas nas dunas e levar para casa para as soltar na varanda e perceber que afinal fugiam pelos ralos..."elas não morrem por caírem do 5ºandar, pois não mãe?".
A musica de que queria falar aqui não é a música infantil, mas sim a música que os meus pais ouviam no carro a caminho do Algarve "ainda falta muito para chegarmos, mãe?" e durante todas as férias porque os Onda Choque já enjoavam...
Lembram-se do Rick Astley? Nós (eu e o meu irmão) adorávamos trautear as músicas das quais não percebíamos patavina mas que nos pareciam tão divertidas.
Aqui fica uma das que me lembro melhor! =)





Never gonna give you up
Never gonna let you down
Never gonna run around and desert you
Never gonna make you cry
Never gonna say goodbye
Never gonna tell a lie and hurt you

E vocês, qual era a música da vossa infância?

Try a different angle

Isto é o que eu vejo...
Quando estou no meu quarto...
Deitada em cima da cama...
A olhar para o tecto...
Uma flor?

domingo, 24 de maio de 2009

Butterflies and dreams

Todos nós já conhecemos alguém por quem o nosso coração bateu desalmadamente...alguém por quem sentimos uma empatia inexplicável...sentimos as borboletas na barriga a toda a hora e mais ainda quando sabemos que vamos estar com essa pessoa...sentimos o coração descompassado, mas em sintonia com o coração desse alguém...sonhamos mil coisas, fazemos projectos, fantasiamos uma vida em comum...

E quando esse sonho se esfuma em mil pedaços, nada nos dói mais do que essa dor de alma...essa dor que se sente na pele...que nos deixa com o coração apertado...que nos tira a fome e a vontade de fazer seja o que for...que nos impede de pensar racionalmente...

O tempo passa e cura tudo...ou quase tudo...nunca me arrependo de coisas como me ter apaixonado...mesmo que à distancia de uns anos essa pessoa não me pareça ser tão digna do meu amor...porque foi uma experiência de vida...onde aprendi muito...e mudei para melhor, sem duvida.

E continuo a acreditar nos meus sonhos e em borboletas na barriga...

Terapia anti-stress



Grey's Anatomy ao som de Diplo Rhythm!
Quem me relembrou destas músicas foi o menino deste cantinho aqui.

Obrigada Mika!

sábado, 23 de maio de 2009

Vou ali dar um grito e já venho!

Imagem - Heidi Klum

Alguém me explica qual é a vantagem de ir fazer uma sessão de acupunctura...

Sair de lá em estado Zen...

Para logo depois apanhar um trânsito descomunal, com toda a gente a querer passar à frente de toda a gente...

Ficar stressada, com vontade de apitar 100 vezes e chamar nomes à mãe dos parvalhões que se metem à minha frente em vez de ir para a fila?

Hum? P'ra quê?

Da próxima vez escolho outro caminho e não me deixo stressar que depois quem se lixa sou eu!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O meu olhar

O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso

Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar...
O meu olhar, Alberto Caeiro

Homens com mentalidade do tempo da Maria Caxuxa

Imagem - Megan Fox

Se há coisa que me faz mesmo muita confusão é, em pleno século XXI, deparar-me com homens com uma mentalidade retrograda, daquelas bem do tempo da Maria Caxuxa. Se a forma de pensar evolui com o passar dos anos, se as roupas que antes cobriam os nossos avós se modificaram, os carros estão diferentes para melhor of course, existem elevadores e os adorados telemóveis que já ninguém passa sem eles...porque é que ainda ouço coisas que me fazem cair o queixo?! E vindo de pessoas mais novas do que eu, isso tira-me do sério...

Mas ainda há quem pense que uma mulher tem de ser uma lady na mesa e uma louca na cama? Há! O que até não teria nada de mal, a não ser pelo facto de alguém levar a parte da lady ao extremo! Então uma mulher não pode ter amigos homens? Poder pode, mas depende da proximidade e do tipo de conversas (?!). Lá por eu ter amigos homens não quer dizer que lhes vou saltar para os boxers certo? Não sei se é verdade que os homens não sabem ser amigos de mulheres (eu não concordo), mas as mulheres sabem separar as águas...e tenho dito!

Uma mulher não pode afirmar, à frente de todos, que um gajo "é lindo de morrer, aiii jasuuuus o que eu lhe faria!", e tem logo de levar com um sermão "mulher minha não pensa essas coisas, não diz essas coisas, não faz nada dessas indecências!". Quando afinal tudo não passa de uma utopia e, mesmo que não fosse, nós sabemos bem quem amamos e não vamos por os nossos pensamentos nesse sentido em prática. Os homens não só pensam nisso, como muitos o fazem mesmo tendo em casa a mulher à espera... Porque é que nós mulheres não podemos apenas pensar em voz alta? Hum, digam lá que é para ver se fico elucidada.

Com isto tudo lembrei-me de uma coisa que aconteceu à muitos aninhos, quando apresentei o meu primeiro namorado aos meus pais (o primeiro que eles souberam!). Eram umas 23h30 e eu ia sair com o B. para ir até um café onde estavam os nossos amigos à nossa espera. Desço as escadas do prédio e dou de caras com o meu pai que estava a chegar a casa. "Onde vais?", "Vou só a um café e não chego muito tarde.", "Mas vais sair de casa a esta hora? O que é que os vizinhos vão pensar? Vais ficar com má fama!". Tive uma vontade de rir!!! Fui na mesma, claro! Hoje em dia ele já não pensa assim, foi uma coisa do género "ai a minha única filhinha! Está a sair da casca, ai minha nossa!". Passado uns anitos com o meu irmão o filme foi outro completamente diferente só porque era filho homem!

E aquele homens que dizem "se fosses minha namorada terias de mudar algumas coisas na tua maneira de ser"!!! Para mim esta é das piores! Quem gosta de mim come (não no sentido literal!!! Lá estão vocês a pensar coisas más! Ou boas, não sei!), quem não gosta come menos. Mas alguma vez eu ia namorar com alguém, envolver-me com alguém a pensar qualquer coisa do género "vou fazer uma lista das coisas que não gosto em ti e vais ter de mudar!"? =) só se for para rir!

Ah, ainda há outra coisa mas esta fica sob a forma de pergunta aos homens que lêem o que escrevo: Fazer amor ou fazer sexo? Vocês distinguem uma expressão da outra, atribuindo significados diferentes a cada uma...ou vai dar tudo no mesmo?! É que eu acho que se devem chamar as coisas pelos nomes...mas enfim, dá tema para outro post!

Caríssimos que ainda pensam de uma forma à la Maria Caxuxa, fazei um esforço para evoluir e acompanhar os tempos modernos que certas coisas já não se usam!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Gosto

Justin Chambers aka Alex Karev
Gosto...ponto! E não se fala mais nisso!

Também gosto de outros babes mas vai um de cada vez...
Senão os homens que lêem o blog fogem a sete pés!

Touro, teimosa e de ideias fixas

Imagem - Penelope Cruz

Vocês acreditam em signos e previsões astrológicas? Eu acredito, acredito mais ou menos...ou há dias em que acredito e dias em que preferia não acreditar...tão certinha é a previsão que li algures...
Fui pesquisar as características da mulher touro segundo os astros para ver se bate certo com a minha maneira de ser...
Deu isto que se segue:
A nativa de Touro possui um carácter resoluto e uma vontade de ferro (e tenho mesmo!). Detentora de um extraordinário auto-domínio, consegue conter as emoções e ceder à aparente dominação de um homem (???). Aqui temos um signo que fica feliz por consentir que o seu parceiro se ache o maior (muitas vezes até é verdade).
Permitirá que ele dê largas às suas excentricidades, que repare nas mulheres bonitas que passam na rua, e escutará, encantada, todas as suas histórias dos tempos que já lá vão. Mas, embora pareça não existir limites quando se apaixona, na verdade existem e bastantes. O ciúme é um deles (ciumenta! Mas não exageremos!).
Não abuse desta Nativa, pois ela mostrará a sua ira (grrrrrrr!), que será uma visão inesquecível (beware of the taurus girl!). A maioria das suas emoções não são esbanjadas em causas e preocupações, mas sim poupadas para fins práticos da sua vida, tais como preparar refeições deliciosas para o seu companheiro (e cozinho bem), vestir roupas sensuais (sexy babe, oh yeah!), e apaziguar a sua forte natureza sexual (muuuuuuiitoooooo forte ;). O dinheiro também é um assunto importante na sua vida (não se vive do ar!).
Fortemente saudável, estável, progredindo lentamente na vida, é das melhores ofertas astrológicas que o Zodíaco oferece (ui! gostei disto!). Não obstante poder sentir alguma dificuldade em períodos de gravidez, a sua habitual boa saúde é um dos seus bens mais preciosos (agora dava-me jeito!). Escolherá para companheiro um ser voluntarioso, passional e problemático (que é isto pah?!), mas que saberá aguentar (ai eu é que tenho de aguentar?).
Considera importante ter valores (para mim é essencial) e é a primeira a lamentar os seus próprios pontos fracos. Joga pelo seguro e só revela os segredos dela quando estritamente necessário (true!).
Gostei do texto, normalmente sai uma coisa que não lembra a ninguém nem tem nada a ver comigo! Today is a good day! E a menina da foto aí em cima também é Touro! =)
O homem da minha vida...este aqui...
O "the one" é que não pode ser como está no texto...
Só para que conste... ;)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Preciso de um telemóvel novo...já!

Nokia 5320 Xpress Music
O meu telemóvel endoideceu de vez!
Não é que agora lhe deu para me cortar as SMS e fazer copy paste aleatório desses bocados?
Quero reler uma mensagem e pode ter acontecido uma destas coisas: sumiu; está feita em bocadinhos e misturada com partes de SMS que não têm nada a ver; aparece em duplicado ou triplicado.
Estou a ficar furiosa!!! Logo eu que não me posso stressar! Grrrrrr! Sony Ericsson's nunca mais!
E eu quero este miminho que está aqui em cima!

Coisas de gaja

Imagem - Adriana Lima

Hoje o post é sobre algo que me aconteceu há dois anos atrás numa consulta de ginecologia...não mete detalhes escabrosos mas quem quiser pode passar à frente ;)

A minha ginecologista é a minha médica de família. Já a conheço desde os meus 14anos ou coisa que valha, ela é uma querida e estou sempre à vontade para falar seja do que for. Vou sempre às consultas de rotina (mais ou menos de ano a ano) e tudo corre bem. Sempre tive aquela pancada de que era melhor ser uma ginecologista do que um ginecologista (manias!).

Ora, qual não é o meu espanto quando, há dois anos atrás, entro no consultório e está lá um gajo (um gajo bom, diga-se de passagem) com ela. Apresenta-me o Dr. Não Sei das Quantas, médico estagiário. E eu já a pensar "Mau Maria, onde é que eu vim parar? Não costuma ser assim!", "Ok Sakura, acalma-te que ele só está aqui para ver como se faz!"...

Está bem, está! Keep dreaming! O dito doutor é que examinou a "je", fez os testes que tinha a fazer e, no fim, toca lá de apalpar as mamocas para ver se está tudo nos conformes! Foi muiiittoooo delicado o senhor doutor, ah pois foi!

E eu, não me importei nem um bocadinho pela troca... Já disse que ele era um Adónis, não disse? Um deus grego? Ok, era só para ter a certeza!

E todas as minhas intimidades ali expostas a ele...who cares?! ;)

A imagem é dedicada a ti LW...que a história já conheces!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Não entendo...

Há coisas que não entendo e que me fazem confusão...

Porque é que alguém me manda uma SMS a perguntar como estou...eu respondo que estou de baixa...e essa pessoa não diz mais nada...

Como é que alguém com quem eu dividi quase 6anos da minha vida e que dizia que queria viver ao meu lado para sempre...se esquece do meu aniversário...

Juro que não entendo...

Lembrem-me...
Para me esquecer do aniversário dele...

Em nome das aparências

A propósito dos Globos de Ouro (e não, não vou estar aqui a dizer que foi uma imitação reles dos Oscares, que houve discursos de chacha, que só se lembram de certas pessoas quando elas estão mal...bla bla bla, porque eu não vi a dita cerimónia) e dos comentários que tenho lido acerca dos trajes e das roupitas que os senhores convidados levavam...venho aqui dizer duas ou três coisitas que são a minha modesta opinião e cada um tem direito à sua.

Faz-me um bocadinho de confusão certas coisas...é óbvio que aquilo é suposto ser uma gala (e como tal espera-se que os convidados se vistam bem...ou bem de acordo com o seu gosto pessoal que até pode ser duvidoso!), mas há certas pessoas que não abdicam do seu estilo, daquilo que os caracteriza e eu acho muito bem. Isto a propósito de ter lido algures que os Buraka Som Sistema iam de t-shirt e que parecia mal estarem assim na cerimónia. Ora, mas vocês conseguem imaginar aqueles rapazes de fatinho e continuarem a passar a imagem que os define? Eu não consigo!

Havia por lá jogadores de futebol...eles não foram vestidos com o equipamento do clube que representam, mas usaram o fato que escolheram...o look que os identifica (o Abel Xavier...brrr! parecia um episódio do Dragon Ball)...mas enfim, é a sua imagem.

E se há uma coisa que eu concordo é que a pessoa se sinta bem na sua pele, esteja de t-shirt, de vestido longo, com um decote daqui até à lua...whatever! Não vejo qual é a piada de ir a uma festa, com uns sapatos lindos de morrer mas que vão matando os meus pés aos bocadinhos e chegar ao fim do dia com os pés feitos "num oito", com um vestido que me pica, que não tem nada a ver comigo só em nome das aparências. E porque essas pessoas que se vestem assim...passam a noite toda com um sorriso daqueles amarelos, a tentar parecer o que não são.

Não quero com isto dizer que ia toda maltrapilha a uma festa! =) mas decerto escolhia algo ao meu gosto, em vez de um qualquer vestido, só por ser de estilista mas que me cai mal como tudo!

E vocês, o que acham?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Happy Birthday to...Me!

É hoje! Estão à vontade para me oferecerem umas prendinhas! Não se acanhem! =)

domingo, 17 de maio de 2009

Frágil

Desde ontem que me sinto assim...frágil. Como se estivesse partida em pequenos pedaços...colados por algo pouco resistente e que à mínima brisa fosse desabar e ficar no chão, sem me conseguir levantar...
Não sei se é neura, nostalgia, energia negativa ou o que lhe chamar...só sei que estou assim...mas assim não quero ficar...
Quero que alguém pegue em mim, me dê a mão e me mostre um mundo mais risonho, mais feliz...parece que o sol sumiu da minha vida...mas eu quero tanto que ele volte a brilhar!

sábado, 16 de maio de 2009

For girls

Ontem deixei uma lap dance aqui no blog, de um filme que gostei imenso de ver...os homens que por aqui passam devem ter adorado, mas eu não quero deixar mal as mulheres... Por isso aqui vai =) Eu não me importava nada, mas mesmo nada, que estes meninos me "salvassem" num dia de chuva...




Que tal meninas? ;)

Via alternativa #2

Lembram-se disto? Hoje foi o dia da primeira sessão de acupunctura. Como nunca tinha experimentado esta terapia, não sabia muito bem o que me esperava nem onde me iriam espetar as agulhinhas...
Fui para um gabinete com ambiente relaxante e pediram-me para ficar em cueca e soutien...fiquei logo a pensar..."mau! então o que é isto? hein?"...mas tinha um lençol descartável para me tapar...menos mal! Afinal foi mesmo preciso ficar em trajes menores, porque um total de 20 agulhas foram colocadas um pouco por todo o lado desde a cabeça aos pés passando pela barriguinha =) não doeu nada (tinhas razão Swadharma!), o médico foi super simpático e no fim da sessão estava quase a adormecer!
O efeito não é imediato e não sei quantas sessões vão passar até ver resultados...mas está a ser uma boa experiência! ;)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lap dance

Eu gosto imenso dos filmes do Quentin Tarantino... Tenho aqui em casa From Dusk Till Dawn, Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill Vol.1 e Vol.2. Quando estreou o Death Proof passei imenso tempo a adiar a ida ao cinema, não me perguntem porquê que não me lembro. Ou não tinha companhia para ir ou não tinha tempo. Só sei que tanto adiei que o filme deixou de estar em cartaz...
E só o vi esta semana e já tenho o dvd aqui há mais de um mês! Realmente não me entendo! =) Adorei! Há qualquer coisa naquela loucura que me faz gostar dos filmes dele.
E porque eu também sou maluquinha da cuca, e porque também me chamam Butterfly (papel interpretado por Vanessa Ferlito neste filme), aqui fica a lap dance do filme... ;)




Qualquer dia faço uma assim...com alguns retoques ;) alguém se oferece para ficar a assistir?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Please be safe

imagem daqui
Tenham lá cuidadinho por onde andam... Nada de pular cercas, nem nada disso! Nunca se sabe o que se pode encontrar do outro lado! ;)

Feeling good about...

imagem daqui
...my age! É daquelas coisas que ninguém acerta! A minha idade...e ainda bem que assim é! Dão-me sempre muitos anos a menos do que aqueles que realmente tenho! =)
E isto pode ter vantagens e inconvenientes! Estou a falar a sério, inconvenientes também! Nem tudo é muito giro!! Se por um lado achamos um piadão pensarem que somos mais novas (então eu que vou a passos largos a caminho dos trinta! Ok, não é bem assim, faço 29 na próxima semana...já agora quero prendinhas sff!)..."ai que estás tão bem e não pareces ter essa idade!", isto é bom de ouvir tal como o "tens um corpinho danone" (e não sou nada convencida)!
Dão-me sempre, no mínimo, uns 5anos a menos do que os que tenho! Mas quando o assunto é trabalho ou quando vou tratar de assuntos chatos como o do crédito habitação no banco e afins, não dá jeito nenhum que me tratem como se fosse uma miúda que não tem nada na cabeça ou que não percebe nada do assunto! E só porque me dão menos idade! Quando começo a falar e a explicar as coisas é que as pessoas mudam de atitude!
Durante uns tempos isto da idade incomodava-me um bocadinho (dizia que para mim tinha ficado pelos 25), se calhar pelo facto de ter sempre namorado rapazes mais novos (tema para outro post), mas agora quero lá saber! Com a idade vem a sabedoria, e eu pelos vistos sou como o vinho do Porto! ;)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Via alternativa


Quem me tem acompanhado aqui no blog é capaz de se lembrar disto... As coisas não estão a melhorar ao ritmo que eu esperava. Mais um mês de baixa (não sei porquê mas acho que vou dar em maluca). Falava nesse post em ir à bruxa...também não é preciso ser tão extremista!
Fui procurar uma terapia alternativa já que a medicina convencional não me dá as respostas que gostaria de ter e os medicamentos também não fazem o efeito esperado. Vai daí...fui aqui!
A acupunctura é algo que sempre quis experimentar...pelos menos mal não faz de certeza! Fui hoje à consulta e lá expliquei tudo o que se passava. Os meus Yin e Yang estão completamente em desequilíbrio...algo que já sabia porque sou uma pessoa algo stressadita e que ferve em pouca água! Não fui lá só por causa do stress, mas do resto também não vou falar aqui. Solução: sessões de acupunctura e fitoterapia. Vou começar a fitoterapia hoje e a acupunctura no sábado. Lá me vão espetar aquelas agulhas! Mas não deve doer muito e para quem já tem duas tattoos tudo se aguenta!
Aguardem as cenas dos próximos capítulos, depois conto como foi a aventura pela medicina oriental! ;)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Beijo bom

imagem daqui
No inicio de uma relação, quando há chama entre duas pessoas, quando começamos a pensar só naquele rapaz mais do que o que seria normal...perdemos noites de sono a pensar nas conversas que tivemos, no sorriso dele (sei que é muita lamechice mas a mim já me aconteceu!)...quando se criam demasiadas expectativas até chegar ao dia em que finalmente se dá o primeiro passo...o primeiro beijo...
E se a coisa corre mal? E se ele não está em sintonia connosco no que aos beijos diz respeito? É que se falha o beijo...falha tudo! Porque desde os french kiss aos beijos a correr e quase de raspão há de tudo um pouco...e ser beijada de uma maneira que parece que acabei de ser lambida por um cão...no thanks! Já me aconteceu dar um beijo e jurar para nunca mais! Mas essa foi a excepção, porque até tenho muita sorte...e muitos beijos que me deixam com um sorriso do tamanho do mundo! =)
O que se passa depois ou se o resto corre bem...já é tema para outro post!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Passion for books

imagem daqui

Ontem foi dia de Feira do Livro, finalmente! Quem me conhece um bocadinho sabe que adoro ler. Gosto de ler há tanto tempo, quase desde que me lembro de mim.
Tenho imensas recordações da minha infância, de a minha mãe estar a ralhar comigo para apagar a luz e ir dormir, que já era tarde...e eu só dizia: "só mais um capítulo, por favor...ou então só mais uma página!". Conseguem imaginar isto? Os livros transportavam-me para outros mundos, outras vidas, e eu perdia-me por lá...
Ainda hoje me consigo perder em histórias, romances, descrições que me fazem querer ir a esses sítios, ver o que viram as personagens, viajar... Viajar para outros séculos, imaginar muito quando se entra no reino da fantasia...para depois cair em mim e ver que afinal continuo no meu mundo.
Lá fui eu em direcção ao parque, disposta a calcorrear tudo e a ver cada banca com toda atenção...não deu para ser assim. Aquilo tudo é um mundo...tive de optar pelo que mais me chamava a atenção, pelo que me despertava mais interesse e ceder em nome do meu equilíbrio financeiro também. Comprei 3 livros, cada um maior do que o outro (um deles tem 632 páginas e os outros não ficam muito longe disso). Poupei cerca de 25€ por os ter comprado na feira, o que não foi nada mau!
Mas o pior de tudo...foi sair dali de olhos pregados no chão de tanta vontade que tinha de comprar tantos daqueles livros e de me perder na suas histórias...
Fica para a próxima! =)

domingo, 10 de maio de 2009

Sexy legs...a quanto esforço obrigam!


Vem aí o Verão a passos largos (ok, hoje está um tempo de caca mas não importa). Já anda tudo empolgado para vestir roupas leves, andar de sandália ou chinelo no pé, passar tardes na esplanada, ir à praia...todas essas coisas! Mas, como bons portugueses que somos, só agora nos começamos a importar com a nossa aparência (ou pelo menos a maior parte de nós assim o faz).
Começamos a olhar para aqueles pneuzinhos que ficavam escondidos com as camisolas de Inverno e a pensar que temos de ir para o ginásio, cortar nos doces e toda a comida menos saudável. Começamos a reparar mais em nós e em tudo o que fica a descoberto com as roupas mais leves...então para as mulheres isto tem muito que se lhe diga.
Porque será que agora passam imensos anúncios na tv de tudo o que é light (mas nem por isso necessariamente melhor), produtos anti-celulite, cremes para um bronzeado gradual (não vamos querer aparecer na praia tipo anuncio a lixívia de tão brancas que estamos) e outras coisas mais? É porque nós nos importamos mesmo com essas coisas!
E falo por mim: tenho feito mais exercício para ter as perninhas mais tonificadas, antes de sair do banho passo água fria pelas pernas para activar a circulação, coloco sempre creme hidratante depois do banho e um creme anti-estrias nas ancas, e à noite o maravilhoso serúm anti-celulite...ufa! Até fiquei cansada só de descrever isto!
Sou só eu que tenho pancada ou as outras meninas também se dão a este trabalhinho todo?
E resulta? Acho que sim, pelo menos previne...e fico de consciência tranquila porque tentei ficar ainda melhor! =)

E assim não fico muito longe das perninhas da menina da foto ;) lol

Suspiros




Ai este menino...ui!

sábado, 9 de maio de 2009

About cheating

A propósito do livro que estou a ler, As Mulheres do Meu Pai de José Eduardo Agualusa, tenho de partilhar com vocês este pedaço da história! Está um espectáculo.
"Alguém veio - um decrépito Volkswagen com dois militares - enquanto Faustino Manso cantava Luanda ao Crepúsculo. O militar que ia ao volante era alto e desengonçado; o outro, baixo e roliço, com um farto bigode em forma de vassoura. Dom Quixote saiu do carro e espreguiçou-se. Sancho Pança saiu também preguiçosamente, fez menção de arrumar a enorme barriga dentro das calças, desistiu, aproximou-se do embondeiro e urinou com fragor. Dom Quixote admoestou-o:
- Capitão, olhe a menina!
Estendeu-me a mão:
- Acidente?
Expliquei-lhe o que tinha acontecido. Dom Quixote abanou a comprida cabeça descarnada, pesaroso.
- Não podem ficar aqui, assim em meio a tantíssima noite. Não sobretudo a menina, uma moça tão delicada. Estamos em território hostil. A guerra acabou, sim, mas há ainda por esses matos adentro uma meia dúzia de bandidos despardalados. Em noventa e nove, sabe?, eu quase morri aqui. Esse embondeiro foi que me salvou.
- Ia morrendo numa emboscada?
- Não senhora. Foi a minha esposa que quase me matou...
- A sua esposa?
- Afirmativo. Eu estava a namorar, no interior da viatura, com uma moça de Benguela chamada Mil Flores, uma mulata clara...assim como a menina... Estava eu já, como dizer?, totalmente operacional, quando a minha esposa apareceu. Quem nos denunciou foi, segundo apurei mais tarde, uma outra namorada minha, muito afligida de ciúmes, essa chamada Anunciação. Maria Rita, a minha esposa, apareceu armada com uma catana. Não a vi chegar. Só dei por ela no instante em que partiu o vidro do lado do condutor. Mil Flores abriu a porta do outro lado e fugiu a correr, em toda a sua nudez, que era linda de se ver, em direcção ao Lobito. Deus fez-me assim como vê, magro e ágil, tipo cabrito, mas estou velho, a minha mulher é muito mais jovem, tem mais fôlego, era uma questão de tempo até me apanhar. E se me apanhasse, zás!, lá ficava eu sem armamento, então subi no embondeiro.
- Não é possível! Como conseguiu?
- Como voam os gatos?
- Os gatos não voam!
- Não voam lá na Europa, menina! Aqui voam! Ponha um galgo atrás de um gato a ver se ele não voa. Um gato aperreado trepa em qualquer árvore, mesmo que seja eucalipto. Em dependendo do galgo, galga inclusive uma parede lisa. O certo é que voei, subi. Fiquei lá em cima, nu em pêlo, mais em pele do que em pêlo, aliás, que pêlos não tenho muitos, até que caiu a noite e Maria Rita se cansou e foi embora."
Conseguem imaginar uma coisa assim? =)
Estou a adorar ler e recomendo!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não tem piada nenhuma...


Aqui há umas semanas atrás, aproveitei que tinha uma senha para a lavagem automática do carro (e o meu carrinho estava mesmo a precisar!), lá fui eu em direcção à bomba de gasolina. Cheguei lá, de senha na mão para trocar pelo cartão da lavagem... "Ó menina, olhe que a máquina está avariada!". Não desmoralizei e lá perguntei ao senhor, que até era simpático, onde ficava a lavagem automática mais próxima. Não era muito longe e eu tinha tempo. Lá fui em direcção ao local indicado, lavei o carrinho (lavei é como quem diz, lavou a máquina!) e regressei toda contente à minha vidinha e de carro a brilhar! À noite chego a comentar com o meu irmão: "O carro está tão lindo, até brilha!". No dia seguinte, aqui a boa da "je" vai não sei onde, que não me lembro, e chega ao pé do carro e ele estava...todo cheio de cocó de pombo! Parecia que tinham estado a fazer tiro ao alvo de tanta porcaria que tinha em cima. O meu carro é vermelho, mas também não era preciso exagerar! E eu tinha o carro tão limpinho... Estragaram-me logo o dia! Cabrões dos pombos!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A pairar a 10cm do chão...

Mesmo quando nem tudo corre da forma como queremos há sempre aqueles dias em que tudo nos sabe bem... E então quando estamos a precisar que nos "cocem a barriguinha", se aparece alguém que nos dá esse mimo todo...sabe tããooo bem! E agora estou assim... relaxada... calma... serena... que pieguice, eu sei! =) Mas é bem bom!
Amanhã podemos repetir? ;)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O meu blog ganhou um prémio! =)

Estava eu a dar um passeio pelos blogs vizinhos (aqueles que gosto muuitooo de ler) quando vejo isto: a _Malinha viajante do blog 360º deu-me este miminho! O primeiro prémio que recebe o meu blog! ADOREI! Não há nada melhor do que saber que, além de não ser a única a ler aquilo que escrevo, há quem goste do blog! Obrigada _Malinha!

As regras são:

1. Colocar no seu blog;
2. Indicar 10 blogs que adore;
3. Informar aos blogs indicados que receberam o selo;
4. Dizer 5 coisas que adore na vida e porquê.


As 5 coisas que adoro na vida:
- eu! (por razões óbvias)
- a minha família (porque estão sempre presentes para me apoiar)
- os meus amigos (porque me aturam =)
- praia e sol (adoro de paixão!)
- divertir-me e rir até não poder mais (quem não gosta?!)


Os 10blogues que adoro e que vão receber o prémio são:
- 360º (não podia deixar de ser!)
- Saltos Altos Vermelhos
- O arrumadinho
- Mais-Que-[Im]Perfeita
- Buttafly...fly...fly...
- às 9 no meu blogue
- Falamos depois sff...
- Cantinho da Bê
- Lady oh my Dog!
- O Blog do Desassossego

Isto das regras é lixado! Queria adicionar mais 3 blogs mas 13 não é de todo um número de que goste... Vou quebrar as regras e estender o prémio a todos os blogs que sigo (vocês sabem quem são...se não souberem podem ver o meu perfil!).

terça-feira, 5 de maio de 2009

Descanso forçado

Quem me tem acompanhado aqui no blog sabe que não tenho andado muito bem... Mas disfarço bem, tento animar-me o mais possível e pensar em coisas positivas. Quero ficar melhor...mas como tudo na vida há coisas que levam o seu tempo. Ora, eu estou de baixa até dia 11 de Maio. Quem der de caras comigo na rua pensa que não se passa nada de errado comigo. Que está tudo bem. Agora a parte gira, as recomendações médicas: descansar, evitar grandes confusões (três pessoas para mim é uma multidão e livrem-se de fazer uma piada!), fazer o que mais gosto... Traduzindo: hoje fui até à praia, só eu e mais o livro a que faço publicidade descarada aqui ao lado! E foi muito bom! Dei um mergulhinho (porque o sal purifica!) e senti-me mesmo bem! =)Mas acreditem que preferia estar a trabalhar...era sinal de que estava recuperada! Aos poucos eu chego lá e ainda faço uma festa de regresso ao trabalho! Chamem-me doida que não me importo! lol

Amor (im)perfeito

Depois de escrever o post do dia de ontem recebi os mais diversos comentários... Que a pessoa que o texto descrevia não existe...que existe e que posso esperar que a vou encontrar...que me iria fartar de alguém tão perfeito...que no início tudo são rosas e que o meu príncipe iria virar um sapo mais tarde ou mais cedo... Sei de tudo isso, já passei por diversos relacionamentos (desde os muito longos até aos mais fugazes)... Mas eu sei, que essa pessoa imperfeita mas perfeita para mim existe! E como costumo dizer, ele anda por aí na vida dele, quem sabe a "trair-me" com outra mesmo antes de me conhecer (estás perdoado que eu também não tenho vocação para celibatária até te encontrar!). E quando o descobrir eu vou saber e não abro mão dele nem por nada deste mundo!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Será que é pedir muito?

"Quero que me oiças sem me julgares
Quero que me dês a tua opinião sem me aconselhares
Quero que confies em mim sem me exigires
Quero que me ajudes sem tentares decidir por mim
Quero que cuides de mim sem me anulares
Quero que olhes para mim sem projectares as tuas coisas em mim
Quero que me abraces sem me asfixiares
Quero que me animes sem me empurrares
Quero que me apoies sem te encarregares de mim
Quero que me protejas sem mentiras
Quero que te aproximes sem me invadires
Quero que conheças as coisas que mais te desagradam em mim
Que as aceites e não pretendas mudá-las
Quero que saibas... que hoje podes contar comigo...
Sem condições."
Texto de Jorge Bucay em Cartas para Claudia

Quero encontrar alguém assim...há-de estar por aí...
Um dia encontro-te!

domingo, 3 de maio de 2009

Too much sugar

Dia da mãe. Ir almoçar com a mãe, lanchar, passeio e jantar.
Sobremesa do almoço: doce.
Ao lanche (e porque estava um calor abrasador!): um Magnum.
Ir até à casa da prima: toma lá uma fatia de bolo de iogurte.
Jantar fora com a mamã e como cereja no topo do bolo: crepe doce com gelado! =)
Too much sugar?! Não! Agora é que vou recuperar os dois quilos que se escaparam enquanto estava distraída!

sábado, 2 de maio de 2009

Uma questão de altura


Tirei o dia para me distrair e fazer aquilo que mais gosto. Fui almoçar a um restaurante japonês, que já estava cheia de saudades de sushi! E à tarde fui com a minha mãe ver sapatarias que ela queria comprar uns sapatos. Até aqui tudo bem...
Há sapatos lindos, sandálias, botas... mas praticamente tudo aquilo de que gostei tem um salto de meter respeito! O que é que tem de mal?! Nada! Adoro andar de saltos altos, fazem-me as pernas ainda maiores e sinto-me sexy! Mas... Tinha de haver um mas! Eu não sou propriamente baixinha, tenho quase 1,70m... Ora, em cima de uns saltitos fico bem mais alta, quase uma torre! Os rapazes com quem namorei eram todos mais ou menos da minha altura... O que quer dizer que mal colocava um saltito ficava logo mais alta do que eles! E a isso não acho muita piada... Ver as mulheres mais altas do que os homens que fazem par com elas...para mim é estranho! Deve ser pelo exemplo dos meus pais: o meu pai tem 1,84m e a minha mãe 1,54m! Ela pode usar os saltos que quiser!
Não vou escolher namorado pela altura e, como já me disseram uma vez, com tanta coisa ainda me vou apaixonar por um rapaz mais baixo! lol =) Só visto!
Só uma coisinha para que conste...da maneira como vai o meu SLB...
Qualquer dia mudo de clube!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Encarar o novo dia com um sorriso =)

Esta é para todos os meus amigos, para todos os que enviaram mensagens de apoio... Vocês estão todos no meu coração! E em especial para ti Nuno (Marcha dos Pinguins), por vezes recebemos o apoio de alguém de que não estávamos à espera! Obrigado! Tu és especial!
O choque passou. As lágrimas pararam de cair. Hoje é um novo dia e quero ser positiva, ter fé de que tudo vai melhorar...e vai, eu sei que vai. Foi só mais um tombo, uma pedra no caminho... Mas como diria Fernando Pessoa: "Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo".
Hoje quero distrair-me com o que mais gosto... Vai ser uma tarde a ver filmes em dvd! Faltam as pipocas e hoje está tudo fechado! Grrrr... Tenho Baba de Camelo! Alguém quer?! =)