segunda-feira, 25 de maio de 2009

Música dos Verões da minha infância

Lembro-me tão bem dos Verões da minha infância...passados em Monte Gordo, quando Monte Gordo ainda era a "praia dos velhos e dos pescadores", por não ser muito conhecida nem ter muita animação nocturna, nos belos anos 80!
As brincadeiras na praia...subir ao último andar do prédio onde alugávamos casa por um mês só para ver a cor da bandeira e como estava o mar...apanhar carochas nas dunas e levar para casa para as soltar na varanda e perceber que afinal fugiam pelos ralos..."elas não morrem por caírem do 5ºandar, pois não mãe?".
A musica de que queria falar aqui não é a música infantil, mas sim a música que os meus pais ouviam no carro a caminho do Algarve "ainda falta muito para chegarmos, mãe?" e durante todas as férias porque os Onda Choque já enjoavam...
Lembram-se do Rick Astley? Nós (eu e o meu irmão) adorávamos trautear as músicas das quais não percebíamos patavina mas que nos pareciam tão divertidas.
Aqui fica uma das que me lembro melhor! =)





Never gonna give you up
Never gonna let you down
Never gonna run around and desert you
Never gonna make you cry
Never gonna say goodbye
Never gonna tell a lie and hurt you

E vocês, qual era a música da vossa infância?

10 comentários:

Anónimo disse...

Ui, nem te vou dizer.
A propósito: qual infância? :D
Dos anos 80, Algarve, ilha de Tavira, deixa cá ver... não seria bem infância mas mais um estado de inconsciência delicioso. Sem água potável, sem cafés (a ilha não tinha energia eléctrica), um "tijolo" a pilhas a tocar Enola Gay e Souvenir (OMD). Saiu nesse verão de 81 o álbum Magnetic Fields de Jean Michel Jarre.
Assim de repente é o que me lembro daquela "infância" tardia. Tirando as alemãs pentelhudas que tomavam duche de água salobra atrás duns muros toscos e se vinham secar para a rua, como deus as deitou ao mundo. Ou pior, porque não acredito que quando deus as deitou ao mundo tivessem tanto pelo encaracolado ahahah.
Tempos que não voltam mais…
Kiss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Epá, músicas da infância... Tenho tantas recordações das músicas que ouvia, memórias essas que dificilmente desaparecerão! Especialmente quando ficava amarrado à cadeira, a ouvir músicas de Tony Carreira, José Cid, Nel Monteiro, Ágata, Excesso, Anjos, entre outros! :oP

Mas há uma música especial que não me sai da cabeça:
http://www.youtube.com/watch?v=0H8DVuETncc

Esta música realmente marcou a minha infância, no sentido em que deixei a minha vida de ladrão de velhinhas, e juntei-me aos escuteiros! lol

Mas falando a sério, cresci a ouvir isto e, um dia, vou obrigar os meus putos a gostarem, senão deserdo-os... Já não vão ter direito à barraca nº3 debaixo da ponte 25 de Abril! :oP
http://www.youtube.com/watch?v=f6FDvH0b7II

Beijinhos,
Rob

P.S. O comentário acima removido foi uma primeira versão do meu comentário, que tinha uns certos problemas nos links :o)

Ginger disse...

Do que tu te foste lembrar! =D

Eram tantas, tantas... e essa era uma delas de facto. :P

Só estive uma vez em Monte Gordo... e lembro-me de que achei a agua muito quentinha... devia ter uns 12 anos...


*

Saltos Altos Vermelhos disse...

ui tantasssssssss!!! Também me lembro dessa :D

Malinha disse...

Também ia muitos verões para Monte Gordo, se calhar até nos cruzamos por lá!!hihi
Músicas eram muitas ;PP
bjs

Olhos Dourados disse...

Celine Dion quando ia para a praia com o meu pai! lol

sakura disse...

O dono do blog: do ano 81 não me lembro nada! Só tinha 1 ano! :D mas, com uns 4 ou 5 anos, lembro-me de ficar muito chocada com as estrangeiras que iam para a praia fazer topless!

Rob: pois, o menino engana-se a escrever os comentários e depois anda a implorar-me para os apagar! Não pode ser...está mal! :D e uma continha no Blogger? Não?
Ai o que sofreste a ouvir pimbalhada! Que horror! Digno de um campo de tortura! Mas se também ouvias Supertramp...pronto, está bem! ;)

Gingerbread Girl: passei todos os Verões em Monte Gordo até aos meus 17 anos. E adorava aquela água da praia, sempre tão quentinha e onde ficava sempre até ao pôr do sol!

Saltos Altos Vermelhos: há sempre aquelas que nos marcam mais =)

_Malinha viajante: sim, se calhar até nos cruzámos na praia, que giro! :D

Olhos Dourados: na minha infância a Celine Dion, ainda não cantava! lol

Cat disse...

Oh, não conheço. Mas sem dúvida q Ministar e Ondachoc fizeram parte das musicas da minha infância! :)

Dexter disse...

Essa musica é simplesmente espectacular! :D

Mto vintage! (n perco a oportunidade de dizer esta palavra) LOOOL.