sexta-feira, 22 de maio de 2009

Homens com mentalidade do tempo da Maria Caxuxa

Imagem - Megan Fox

Se há coisa que me faz mesmo muita confusão é, em pleno século XXI, deparar-me com homens com uma mentalidade retrograda, daquelas bem do tempo da Maria Caxuxa. Se a forma de pensar evolui com o passar dos anos, se as roupas que antes cobriam os nossos avós se modificaram, os carros estão diferentes para melhor of course, existem elevadores e os adorados telemóveis que já ninguém passa sem eles...porque é que ainda ouço coisas que me fazem cair o queixo?! E vindo de pessoas mais novas do que eu, isso tira-me do sério...

Mas ainda há quem pense que uma mulher tem de ser uma lady na mesa e uma louca na cama? Há! O que até não teria nada de mal, a não ser pelo facto de alguém levar a parte da lady ao extremo! Então uma mulher não pode ter amigos homens? Poder pode, mas depende da proximidade e do tipo de conversas (?!). Lá por eu ter amigos homens não quer dizer que lhes vou saltar para os boxers certo? Não sei se é verdade que os homens não sabem ser amigos de mulheres (eu não concordo), mas as mulheres sabem separar as águas...e tenho dito!

Uma mulher não pode afirmar, à frente de todos, que um gajo "é lindo de morrer, aiii jasuuuus o que eu lhe faria!", e tem logo de levar com um sermão "mulher minha não pensa essas coisas, não diz essas coisas, não faz nada dessas indecências!". Quando afinal tudo não passa de uma utopia e, mesmo que não fosse, nós sabemos bem quem amamos e não vamos por os nossos pensamentos nesse sentido em prática. Os homens não só pensam nisso, como muitos o fazem mesmo tendo em casa a mulher à espera... Porque é que nós mulheres não podemos apenas pensar em voz alta? Hum, digam lá que é para ver se fico elucidada.

Com isto tudo lembrei-me de uma coisa que aconteceu à muitos aninhos, quando apresentei o meu primeiro namorado aos meus pais (o primeiro que eles souberam!). Eram umas 23h30 e eu ia sair com o B. para ir até um café onde estavam os nossos amigos à nossa espera. Desço as escadas do prédio e dou de caras com o meu pai que estava a chegar a casa. "Onde vais?", "Vou só a um café e não chego muito tarde.", "Mas vais sair de casa a esta hora? O que é que os vizinhos vão pensar? Vais ficar com má fama!". Tive uma vontade de rir!!! Fui na mesma, claro! Hoje em dia ele já não pensa assim, foi uma coisa do género "ai a minha única filhinha! Está a sair da casca, ai minha nossa!". Passado uns anitos com o meu irmão o filme foi outro completamente diferente só porque era filho homem!

E aquele homens que dizem "se fosses minha namorada terias de mudar algumas coisas na tua maneira de ser"!!! Para mim esta é das piores! Quem gosta de mim come (não no sentido literal!!! Lá estão vocês a pensar coisas más! Ou boas, não sei!), quem não gosta come menos. Mas alguma vez eu ia namorar com alguém, envolver-me com alguém a pensar qualquer coisa do género "vou fazer uma lista das coisas que não gosto em ti e vais ter de mudar!"? =) só se for para rir!

Ah, ainda há outra coisa mas esta fica sob a forma de pergunta aos homens que lêem o que escrevo: Fazer amor ou fazer sexo? Vocês distinguem uma expressão da outra, atribuindo significados diferentes a cada uma...ou vai dar tudo no mesmo?! É que eu acho que se devem chamar as coisas pelos nomes...mas enfim, dá tema para outro post!

Caríssimos que ainda pensam de uma forma à la Maria Caxuxa, fazei um esforço para evoluir e acompanhar os tempos modernos que certas coisas já não se usam!!

19 comentários:

Olhos Dourados disse...

Maria das quantas? Isso para mim são ideias da idade da pedra!

Anónimo disse...

"se fosses minha namorada terias de mudar algumas coisas na tua maneira de ser"...
Esta também me "prendeu" ahahah.
Esses podem ir ao Lidl, que os tipos aceitam trocas num prazo de 30 dias, desde que o artigo não apareça riscado :D.
Pois eu acho que quem quer levar o "burro" (mal acomparado ihihih) tem de levá-lo com a carroça e com as moscas e mainada ahahah.
Fazer amor ou fazer sexo... bem, acho que a questão não está bem colocada. Não concordo com a expressão "fazer amor". pode fazer-se sexo com quem se ama, ou não, mas amor ou existe, ou não, independentemente do sexo.
Claro que depois há a questão social e a sociedade aceita que um "gajo" faça sexo "à bruta", mas exige que a "gaja" seja mais recatada.
Mas não pensas, com certeza, mudar esta mentalidade assim de repente...
E depois, uma "gaja" fica muito bem é na cozinha, ou atrás da tábua de passar a ferro ahahah.

Beijo

Mika disse...

Epah, eu quando digo fazer amor, é mais romantico, mas uma coisa entre namorado e namorada. Uma coisa divinal. Fazer sexo vai dar ao mesmo que... Foder... É o que eu acho. :P

C. disse...

uma vez estavamos todos no café e eu diss 'tenho de ir fazer xixi' e um colega ficou todo ofendido 'ah e tal n fica bem a uma meninta tar a dizer isso, ng precisa de saber qeq vais fazer a casa de banho'

enfim

Anónimo disse...

É triste encontrar alguém ainda com esta mentalidade. Não percebo... Afinal o que é que este tipo de pessoas quer numa relação? Quer uma relação com alguém com pensamento e personalidade próprios, virtude e defeitos, ou uma relação com uma estátua, moldada de acordo com a sua visão do "perfeito"?

Para isso, mais vale comprar uma boneca insuflável, ou então ir para o Médio Oriente, que aí devem de se sentir em casa :oP

E por que não haver uma amizade entre homem e mulher? "Ah porque não quero a minha namorada/o a conviver com outros/as homens/mulheres"... Isso quer dizer muito quanto à confiança que se tem na namorada/o. Para isso mais vale terminar.

Enfim, vou inventar uma máquina do tempo, para enviar esta pessoas para o passado... Mas pode ser que me engane, e as envie para o período Jurássico! Lol

P.S. Falando por mim, claro, eu sei distinguir entre amor e sexo. :o)

Beijinhos,
Rob

Saltos Altos Vermelhos disse...

Uiiii há tantosssssssss! Credo! Longe deles!
Bom fim de semana! ;)

Anónimo disse...

Hum... Gostei daqui! Que blog lindo!
Vou passar por aqui mais vezes!
Beijo!

Anónimo disse...

Agora, lido o post...

Sexo e amor são certamente duas coisas bem diferentes. Chamar sexo de "amor" é apenas uma forma eufêmica de dizer, "estou doido para te comer!" LooooL

Enfim... :-))

Praga disse...

Eu com esses ainda faço pior! Como adoro esse tipo de projectos-a-cabra-macho, sou do pior, até ficarem boquiabertos! Não há paciência!

No entanto tenho a sorte de ter grandes amigos com quem falo de "gajo" para gajo e isso é excelente.

Mas não te esqueças de uma coisa, Sakura... isso não acontece só com os homens. Há mulheres que são ainda piores, e acham que certas e determinadas coisas nem devem pensar-se quanto mais fazer-se!!

Beijoquinha!

Miss Kin disse...

Tenho mta dificuldade em ter qualquer tipo de contacto com esse tipo de homem, o troglodita.
Eu, como muitas outras mulheres têm e sempre tiveram amigos homens que sempre foram unicamente isso, amigos. E mesmo da parte deles, salvo algumas excepção, que não vou dizer que não existem, nunca passam daquilo que são, nem há sequer interesse para isso.

Qto ao quadro de "defeitos" a mudar, não cabe na cabeça de ninguém, realmente, achar que se é rei e senhor de alguém ao ponto de se achar que para se estar com sua excelência, tem que se abdicar de ser quem somos!

Nem amigos tenho assim...

sakura disse...

Olhos Dourados: É Maria Caxuxa! Coitada da mulher que se calhar até era moderna naqueles tempos! ;)

O dono do blog: nesta sociedade um homem pode muita coisa mas se for uma mulher a fazer o mesmo é logo apelidada de pu**!
Não espero mudar as mentalidades de um dia para o outro...é só uma tentativa de que pelo menos alguém abra a pestana...
Ir para a cozinha fazer uns petiscos ainda vou...agora passar a ferro, bahhhh! =)

Mika: dizer "fazer amor" é sempre mais romântico mas não deixa de ser sexo com amor!

Hermione: há pessoas assim, não ligues! Antes dizer "ir fazer xixi" do que "vou mijar"! =)

Rob: concordo contigo em muitos aspectos. Não se deve modificar ninguém à sua imagem, tal como acho que a confiança é a base de qualquer relação e se ela não existe é porque algo vai mesmo mal. Quando inventares essa máquina do tempo diz-me! ;)

Saltos Altos Vermelhos: sai uma ordem de restrição, já! Bom fim de semana para ti também!

Giovana: volta sempre que quiseres! És bem vinda! Adorei essa de a palavra amor poder ser um eufemismo para sexo!

Praga: eu também sou assim, e quando ouço coisas que me fazem confusão começo a disparatar e a fazer pior ainda! E tens, razão isso não acontece só com os homens...há mulheres que também são assim! Fizeste-me lembrar do clube das virgens!

Beijos para todos! =)

sakura disse...

Miss Kin: obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu também tenho amigos homens e que não passam disso mesmo: amigos.
Não faz sentido nenhum termos de mudar aquilo que somos por causa de outra pessoa, ou levam o pacote completo ou as coisas não vão funcionar.
Outra coisa completamente diferente são as cedências que se fazem, de parte a parte, numa relação...mas que não implicam a pessoa mudar aquilo que é.
Beijinho!

B. disse...

O que é certo é que ainda há homens assim, mas desses, quer-se distância, bem longa!

Amor ou sexo? Eu diria "ambos" os dois ;)

sakura disse...

Bê: minha querida, só tu é que me entendes! =) Ambos, claro! Aí está a resposta que eu queria ouvir! Porque é mesmo assim que eu penso!
Beijinho pra ti!

Cat disse...

Abaixo essas mentalidades de há 3 séculos! E sabes como são esses homens? Geralmente gostam muito desses principios aplicados à namorada mas a si próprias, sim não são nem nada que se pareça. É o tipico macho machista.

"Se fosses minha namorada tinhas de mudar algumas coisas da tua maneira de ser"... AHAHAHAHAH! "olha e tu tbm, como por exemplo, achares que poderiamos ser namorados, querendo tu que eu mude!" :P

sakura disse...

Cat: adorei essa resposta! Foi mesmo isso que pensei quando alguém mo disse (pequeno pormenor que omiti...) ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Detesto essa de mudar por causa de alguém...pelo amor da santa...então se a pessoa conheceu o outro/a daquela maneira, não deve estar agora a mudar o que não agrada. Ou gosta ou não gosta. Com o pacote todo...
Senhor, quanta burrice :P

Beijinhos

Dexter disse...

Existem por aí verdadeiras bestas à solta...

E normalmente esses gajos são todos coisinhos com a namorada mas dps andam a rebarbar qdo saem com os amigos e são uns bardajões de primeira...

sakura disse...

Metade da Laranja: é burrice mesmo!
Obrigada pela visita!
Beijinhos!

Dexter: há quem tenha duas caras, uma para a namorada e outra para os amigos... Mas alguém assim, no thanks!
Beijinhos pra ti!