quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Porquê?


Porque é que, por vezes, quando encontramos algo por que tanto ansiámos, existe um obstáculo no caminho?
Um obstáculo que nos faz ter sentimentos dúbios... Uma felicidade imensa por ter encontrado algo ou alguém... Mas ao mesmo tempo uma tristeza por não estar ao alcance da mão...por haver algo que atrapalha... que não mata mas mói... que faz com que o mesmo dia tenha períodos de sol e de nuvens cerradas...
Parece que temos de mostrar que somos merecedores, que temos de ir à luta por ter esse algo ou alguém...parece que não o podemos ter de mão beijada...não, isso seria demasiado fácil. Um preço demasiado baixo por algo tão imenso...
Mas não deixo de perguntar, porquê?
Não encontro a resposta no livro da minha vida...
Só sei que vou enfrentar esses obstáculos, essas barreiras, subir ao degrau para chegar mais alto...mais perto...

13 comentários:

Lia disse...

pq assim qd se consegue dá-se mto mais valor, pq nos momentos maus recordamos o que se passou p conseguirmos o que temos e tudo fica melhor... pq a vida n é fácil, e se alguem te disse que era, mentiu-te!!!

jocas gordas

Suspiro disse...

sem obstáculos, nada daria lutar para conseguir!

Artemisa disse...

Talvez porque só depois de lutar muito podemos dar real valor àquilo que conquistámos :-)

Bjx

**Gi** disse...

Às vezes, só passamos a entender depois que passa. Por isso, o importante é não desistir!

Beijos

B. disse...

O facto de estares confiante é meio caminho para alcançares o que tanto queres...acredita em ti ;)

Olhos Dourados disse...

às vezes parece de propósito!

L'Enfant Terrible disse...

Porque as coisas boas da vida são boas por não serem fáceis!

Ginger disse...

Ah poizé!
Pedras no caminho... quem as não tem?...

Força aí Sakura... nenhuma pedra há-de ser demasiado grande. ;)

kiss*

Dexter disse...

Sempre ouvi dizer que "Não há bela sem senão".

No entanto, o mundo pertence aos audazes, por isso tens mais é que lutar pelo que queres e por quem amas...e aí vais ver que as barreiras cada vez mais diminuem de tamanho :)

Anónimo disse...

Oh minha querida Sakura, a vida não é fácil! Põe-nos tanta vez à prova, para provarmos que somos merecedores dela. Mas sei que vais conseguir ultrapassar todos os obstáculos que a vida te impuser e sei que terás o teu sol, brilhante, brilhante.
Beijinhos querida, e força, muita força!

Mag disse...

"Um preço demasiado baixo por algo tão imenso...!"

Há "preços" a pagar quando se ama? Não deveria o amor ser algo que nos seja natural, intuitivo, luminoso, que nos faça brilhar?

Ao amor dá-se valor por ser ele o sentimento que nos guia, não é mais ou menos meritório por nos fazer lutar; para mim amar não é viver num campo de batalha, é sim sentir que a entrega é partilhada (não consigo pensar num "desgaste" diário, em que os sentimentos flutuam à mercê do outro).

Óbvio que amar requer compreensão, paciência, carinho, adaptabilidade, doçura, paixão, perdão... tal como confiança, entrega, partilha, honestidade.

Ir à luta, sim... por ti, não por alguém. É a ti que deves amor.

sakura disse...

Lia: eu já dou valor... e acredita que a minha vida tem sido tudo menos fácil. Mas nem por isso deixo de enfrentar cada dia com um sorriso, com esperança de que tudo vai correr pelo melhor. Tens razão quando dizes que as coisas conquistadas têm um gosto especial :)
Beijnhos

suspiro de baunilha: os obstáculos fazem parte...

Le Enfant Terrible: e é algo tão bom isso que quero alcançar :)

Ginger: nenhuma pedra há-de ser demasiado grande ;) já te disse que faço escalada? lol
kiss*

Dexter: lutar. Sim, é o que estou a fazer... Não num mau sentido, como uma penitência, mas sim ir atrás daquilo que quero para mim :)

Mag: não interpretaste bem o que quis dizer. O texto é muito vago para se apreender a história (que como é óbvio não vou aqui expôr).
O meu amor é imenso, sim é. Não é algo forçado, é natural, existe de facto...é algo que me faz sorrir a cada dia. É um amor de entrega total.
Mas, o preço de que falo é outro...e quando digo preço demasiado baixo, quero dizer que sou capaz de enfrentar todos os obstáculos que surgem na minha vida para ter o que quero, o que preciso para ser feiz. É a mim que devo amor, mas neste momento, por gostar tanto de mim mesma, tenho de ir atrás dos meus sonhos.

Eternamente Inalcansável disse...

Boa! É isso mesmo Sakura! Concordo com um bocadinho de tudo o que todos disseram lol acredito que todos nós já lutámos muito por amor e para alcançarmos os nossos sonhos, o que acontece é que uns acertam e outros nem por isso, mas simlesmente porque não deverão ser correspondidos da forma como estao a espera e ai sim, talvez tenhamos de ter mais atenção ao que esta ao nosso lado e suas verdadeiras intençoes que nao invalidem que sejam boas mas talvez nao da mesma forma que nós, concordando assim com a Mag quando diz que os sentimentos flutuam a merce do outro...
O que de facto nao se passa contigo amiga, de todo! Estas feliz e muito, imensamente contaminada de felicidade e paixão lol mas o facto é que nem sempre se pode ter o que se quer da forma que mais nos agrada lol mas tu vais conseguir :)