domingo, 23 de agosto de 2009

Manias #1


Estas são algumas das minhas agendas.
Todos os anos compro uma, invariavelmente da Ambar porque são das que mais gosto (e que tal me oferecerem 10 anos de agendas grátis por estar aqui a fazer publicidade?? Hã?).
Não tenho assim tantos compromissos diferentes no mesmo dia, mas adoro escrever o que me apetece.
Coloco todos os aniversários porque apesar da boa memória pode escapar-me o dia especial de alguém. Escrevo o horário de trabalho quando é afixado a cada mês, coisas a fazer, consultas do médico e lembretes.
Ainda há sempre espaço para os bons momentos como as férias, passeios e locais bonitos onde fui... Frases de que gosto, citações e o que mais me passar pela cabeça.
Não sou pessoa de ter um diário, não me vejo a começar uma frase por "querido diário" :S Credo!!
É sempre engraçado quando, uns anos mais tarde, pego numa agenda e vejo o que andei a fazer no passado :)
E vocês, também têm esta mania ou uma parecida?

9 comentários:

António Soares disse...

Eu também utilizava na imobiliária. Também da Ambar, mas não com argolas =) Servia para anotar as reuniões, as marcações, os numeros dos clientes e dos proprietários, etc, etc, etc... mas estava sempre pouco preenchida!
Pouco trabalho?
Não...! Telemóvel!
Nokia N70... apresenta as notas pela ordem que lá colocamos, avisa quando alguém faz anos, até envia uma mensagem automática, se instalar o programa que vem no CD. É uma agenda no bolso! Mas como tem desvantagens... guardava sempre o mais importante na agenda =P

Beijo*

sakura disse...

Swad:
Sabes, nunca fui de guardar dados muito importantes no telemóvel. Sempre preferi o papel. E com a sorte que eu tenho com os telemóveis...puff!...ia tudo à vida!!
*

Miss Complicações disse...

Normalmente peço, subtilmente, ao pai Natal uma Moleskine. Não pela marca mas porque têm uma bolsinha onde dá para colocar todo o tipo de papéis de multibanco, recibos, facturas e tudo o que não faz falta.
A minha agenda não faz vista. É feia e tem post-its colados em todo o lado. É feia, preta, cheia de papeis, mas dá muito jeito. :)
Claro que se o pai Natal este ano se quiser modernizar e oferecer-me um PDA, a menina agradece. :)

Lia disse...

Eu dou explicações, logo n tenho 2 dias iguais, pelo que sem a minha agenda, eu morro!!!! A minha também é da ambar, em rosa! Claro que além dos compromissos profissionais, dp escrevo tudo e mais alguma coisa.
De ano p ano vou-as guardando..ja tenho uma coleção jeitosa!!!

AH!!! E qd era mais nova ofereciam-me quase sempre "a minha agenda, a minha agenda", lembras-te???

Jocas gordas

Artemisa disse...

Olha, eu gosto de andar com um caderninho para apontar assim algum pensamento ou alguma frase que ouça e goste e assim... :-p

Bjx

S* disse...

Ei, eu tive diário até aos meus 18 anos. Manias minhas. Agendas nao tenho porque nao tenho assim tanto para fazer... bah

Suspiro disse...

Eu tinha... Uma para cada ano!
Já tive imensas vezes para acender a lareira com elas mas ainda não tive coragem! Sempre que me punha a reler era para haver choro! Mas nao me consigo desfazer daquelas recordações!

ML disse...

Eu também tenho essa mania! Agendas! E mais... tenho a mania de ter agendas escolares... porque sinto que para mim, o meu ano começa depois das férias de Verão... Um novo ano... Um novo começo... é nesta altura que faz sentido para mim, recomeçar a planear mais um ano! :)

Pinkk Candy disse...

eu sempre tive agendas, desde pequenina, já anotava tudinho, lol
e continuo a ter!
e cadernos e caderninhos também! adoro =)

xoxo