sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agora?! Estou bem, muito obrigada!

Evangeline Lilly

Muitos de vocês sabem que aqui a Sakura esteve de baixa por uns tempos, ou melhor, muito tempo. Foram quase dois meses.

Depois de ter regressado ao trabalho assim que me senti melhor e capaz, recebi uma carta da Segurança Social a convocar-me para um exame médico no Sistema de Verificação de Incapacidade Temporária. Sim, agora que já estou bem! Tão bem como a menina da foto ali de cima!

Procurei por um número de telefone na dita missiva, para onde pudesse ligar a informar que já me encontrava a trabalhar... Número de telefone?! Nem vê-lo!

Lá fui eu ontem em direcção à Av. Estados Unidos da América, para ir fazer algo absolutamente desnecessário. Perdi-me no caminho, andei às voltinhas e lá me encontrei na tal avenida (enorme por sinal). Lugar para estacionar? Nã...dá lá mais umas voltinhas. E o depósito da gasolina na reserva...

Estacionei bem longe e dirigi-me ao prédio da Segurança Social. Lá chegada pergunto à segurança que estava à porta onde é que tinha de me dirigir...respondeu-me em língua de trapos de tanta volta que dava com a pastilha elástica que estava a mascar, que era no prédio em frente... Ok, eu vou!

Chego, está uma funcionária a namorar ao telefone (mesmo!) e sem vontade nenhuma de me dizer para onde devo ir, para fazer o raio do exame médico. Pensei "calma Sakura, não há-de ser nada". Muito a custo lá me disse que era no primeiro andar...right!

Primeiro andar...

Uma assistente pergunta-me de chofre "já voltou ao trabalho?".

"Sim" respondi eu.

"Então escreva aqui neste papel o dia em que regressou ao trabalho, assine e coloque por baixo a data de hoje" disse ela.

Fiz o que me pediu, foi tirar uma fotocópia, carimbou e..."está tudo, pode ir embora"!

Bolas, tanta coisa para conseguir um autógrafo meu?! Ai... a minha vida! :)

14 comentários:

Menino do mar disse...

Este país e os papéis.... minha flor que paciência que é preciso ter. Para a próxima vou ctg :)) Pode ser?

Beijo
(só dos nossos)

sakura disse...

É mesmo preciso ter paciência para estas burocracias meu amor.
E é claro que podes ir comigo da próxima vez...mas não ali :))) Baixa? Nunca mais. I hope so!

Beijo imenso
(só nosso)

Matchbox32 disse...

Ainda bem que estamos no país do simplex! À dreams acnteceu exactamente a mesma coisa.

Beijinhos!

sakura disse...

Oi Matchbox32! Não podiam deixar de fazer com que eu gastasse gasolina para nada... Por um rabisco no papel...pronto, o meu rabisco. Vale ouro! :D

Beijinhos!

L'Enfant Terrible disse...

O quê? Só isso? De certeza que era a segurança social de Portugal, ou não terás ido parar antes à segurança social (sei lá) da Suécia? O Portugal que eu conheço não se fica por menos de uns 5 pápeis, fora fotocópias e etc e tal!

sakura disse...

Le Enfant Terrible, foi mesmo só isso! Mas não achei muita piada a andar perdida por Lisboa...quando eles já deviam saber que aqui a menina já tinha regressado ao trabalho. É a bela da eficiência dos serviços públicos em Portugal! :D

Dexter disse...

Epá é o que temos!! Mas é assim em todas as repartições públicas, por isso é que isto n avança!

Em 4 palavras: RI-DI-CU-LO!

;)

Anónimo disse...

lol
OH eficiência, onde andas? Só mesmo em Portugal, adoro o meu país mas tem tantas gralhas que nem é bom enumerá-las...
Beijinho Sakura

Anónimo disse...

Bom seria se fosse somente em Portugal... Aqui no Brasil também é dureza!

O importante é que deu tudo certo para ti!

Beijinhos!

sakura disse...

Dexter: adorei as 4 palavrinhas :D

evita sai-me da mota: apesar de todas as coisinhas, das quais não vou aqui falar, também adoro o meu país.
Beijinho!

GiGi: estes problemas não são exclusivos de Portugal mas temos um dom para complicar tudo.
Beijinhos!

Galo disse...

Segurança Socoal é fogo, mesmo. Mesmo na Loja do Cidadão, aquela gente não faz a minima ideia do que anda a fazer e só dá vontade de as correr todas a pontapé.
Graçasasdeus, mermão, que eu não pertenço àquela irmandade da ignorância (só lá vou como acompanhante), porque um dia perdia as estribeiras e havia merdinha daquela muito grossa. Ó se havia...

Storyteller disse...

Olá!
Em tempos trabalhei no SVIT, exactamente no sítio onde te deslocaste. O problema das baixas, é que apenas é comunicado à SS o início da incapacidade temporária para o trabalho, mas não o fim. Daí o SVIT não ter «culpa» de não estar informado sobre o regresso ao trabalho. Obviamente que há uma enorme falha de comunicação entre os vários departamentos da SS e, além disso, há uma enorme lacuna de recursos humanos. As pessoas vão sendo aposentadas e não há ninguém para as susbstituir pois os concursos para admissão ao Estado estão congelados há muito.
Apesar de o SVIT não funcionar tão bem como seria desejável, acredita que é dos departamentos da SS que melhor funciona!
Da próxima vez que precises ir ao SVIT, diz ao Menino do Mar para me dizer, que eu indico-lhe uma de três pessoas com quem deves falar.

Olhos Dourados disse...

Tanta burocracia para nada!

sakura disse...

Fred Eat Cock: todos os serviços têm as suas falhas... Mas lá que dá raiva certas coisas...lá isso dá! :D

Storyteller: Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelos conselhos :) não era uma critica, apenas um desabafo. Eu trabalho numa empresa onde faço atendimento ao público, e quando lhes dá (aos RH) para cortar horas de trabalho nas secções...não há nada de eficiência por ali... Espero não precisar de lá voltar tão cedo :D

Olhos Dourados: ao menos não perdi o tempo de espera da consulta! :) lol