quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sakurinha, a faz-tudo


Sempre gostei de bricolage, de fazer renovações em casa, de ver o antes e o depois...
Principalmente, por ser uma forma de tornar a casa mais minha, mais a minha cara.
Moro nesta casa há quase 11 anos. Vim para aqui morar sozinha e desde aí todas as divisões já passaram por grandes mudanças.
Considero que quase tudo aqui tem muito a ver comigo, excepto aquilo que, principalmente por questões financeiras, não consegui mudar... Como, por exemplo, a cozinha cujos moveis não são de todo o meu estilo.
Até agora já fiz de tudo um pouco. Pintei quase todas as assoalhadas. Já arranquei corticite do chão da varanda (que é coisa que não lembra a ninguém, mas de que se lembrou a antiga proprietária...), instalei todos os candeeiros (menos um que foi o meu pai), já lixei caixas de estores e pintei... A lista é imensa.
A próxima obra é modificar as portas do roupeiro do meu quarto. Têm espelhos colados, de aspecto antigo...ou melhor, de aspecto pavoroso. Sim, nem sempre tive o quarto nesta assoalhada! E até há pouco tempo não sabia o que fazer com aquilo... Agora já sei. Vou tapar os espelhos com papel de parede. Espero que fique óptimo... E as fotos com o antes e depois vão aparecer aqui no blog :) lá para meio de Dezembro.
Gosto destas pequenas grandes mudanças. Dão muito trabalho, é certo. Mas sei que fica bem feito, e no fim tem outro gosto...porque fomos nós que fizemos.
Giro giro vai ser quando começar a partilhar estas aventuras de renovação com o meu amor. Já decorámos parcialmente o nosso ninho...mas não entrámos em grandes bricolages...isso fica para quando estivermos a morar juntos ;)

E nada de trocadilhos com o título do post!

12 comentários:

Lia disse...

eu tb adoro...nesta casa onde estou ainda n mudei grande coisa, nem tenciono mudar! Primeiro pq é da mãe do meu namorado e não é minha, segundo pq quero sair daqui qd der! E por isso, tentamos n gastar dinheiro nesta, p que dp possamos gastar na nossa!

mas quero ver essas fotos, sô dona pedreira/carpinteira/electricista/decoradora

L'Enfant Terrible disse...

Tens de montar um empresa de decoração!

PS: E eu que já ia lançado para um "trocadilho", ooooohhhhhh!;)

Cat disse...

Que giro :) Eu também gosto, apesar de ter pouco jeitinho. Pouco tempo antes de vir para a faculdade, pintei as paredes do meus quarto, ficaram girissimas. Mas depois, quando vim, passei a só estar no recém-decorado quarto aos fds quando vou a casa. E na casa onde moro agora, não me posso aventurar nisso, é arrendada, casinha de estudantes ;) Mas quando tiver a minha casa vai ser bonitinha e vou empenhar-me :)

Dina disse...

Eis a rainha do bricolage! E eu sou a tua fã nº1 :) Quem me dera ter esse jeitinho! O que vale é que compensei a falta de jeito para trabalhos manuais com o meu marido que é que mestre nestas coisas :)

Anónimo disse...

Também já me pus na lista para ver essas fotos :)
Eu não tenho jeitinho nenhum para as bricolages :S

Anónimo disse...

Esqueci-me de mandar beijinhos :D

Lua disse...

Muito bem...A mulher dos sete ofícios!!!=)

Quando eu precisar de alguma coisa, já sei a quem recorrer...;)

B. disse...

Fico à espera das fotos - adoro decorações! ;)

Laetitia disse...

Também quero ver as fotos da decoração!

Beijos

ML disse...

assim é que é! :)

e cá aguardo as fotos! :D

Malinha disse...

Aguardo as fotos, adoro ver o antes e depois, lembro-me sempre do "Querido mudei a casa" ;)
Quando tiver a minha casinha imagino picuinhas como sou hihi
bj*

Anna disse...

Ena! Temos artista! :)
Eu gosto de decoração... mas nessas aventuras de bricolage por mão própria não me meto por enquanto... porque não sinto liberdade e à vontade para tal... e porque também me sinto um bocadito desajeitada...