quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pernas para que vos quero

Não, não estou a falar em fugir.
Quero falar de um assunto que atormenta imensas mulheres, já falado e comentado a rodos pela blogosfera. Podia abster-me de deitar mais achas para a fogueira...mas aqui também há direito a falar de...celulite. Pois, é isso...
Confesso que há coisa de um ano atrás, e nos anos antes, era algo a que me dedicava a combater, tinha aberto guerra contra a celulite. Ela era cremes, ela era luvas especiais para fazer massagens, ela era suplementos que diziam ter propriedades milagrosas e que X% de mulheres notavam resultados. Enfim.
O que é certo é que me deixei disso. E agora, um ano depois, começo a reparar mais nas minhas pernocas. É tempo de calções bem curtinhos, porque o que é bom é para se ver (não levar à letra, sim?). E...começo a achar que a maldita casca de laranja está a querer voltar. Não pode ser, não pode mesmo. Porque eu gosto da minhas pernas lisas, sem altos e baixos.
Por isso...a guerra vai começar outra vez.
Run celulite run!
Lol
Quando alguém nos chama Laranjinha de forma carinhosa...
Não dá para levar a mal :)
Mas vai acabar...não há laranja para ninguém.

7 comentários:

C. disse...

como eu te compreendendo sakura...

C. disse...

já agora, os cremes fazem alguma coisa? sempre tive ideia que era so para gastar dinheiro...

Lia disse...

tb ando a fazer guerra à minha.... é tramada pá!

Ana disse...

A única solução é um combate em várias frentes:

creme com massagem (a massagem é imprescindivel!; pode ser um creme hidratante ou refirmante, porque uma pele hidratada e firme torna a celulite menos visivel).

alimentação saudável

hidratação (sem exageros a enfardar água, porque a fruta, por exemplo, já tem muita água...e não queres sobrecarregar os rins e ser a emenda pior que o soneto...vê o teu xix, se for incolor, estás hidratada; qto mais escuro, menos hidratada - e atenção que é normal q o xixi da manhã tenha pouca água, afinal estiveste 8 horas a dormir!)

Os cremes anti-celuliticos deverão conter diversos principios activos, cada um atacando uma das facetas do problema. Trata-se de uma inflamação esclerótica do tecido adiposo, ou melhor, dos adipócitos. Não é o mesmo que gordura, embora possam estar relacionados. Os cremes podem ajudar se contiverem esses principios activos e se forem colocados com massagem e muito regularmente. A sua zona de actuação é a hipoderme, a ultima camada da pele, por isso, a quantidade de principios activos que conseguem atravessar a epiderme e depois a derme e actuar na hipoderme...é pouquinha...daí, massajar e colocar com frequencia. Mais não seja, a pele fica mais firme e a celulite, invisivel (imagina um lençol estendido sobre muitas laranjas...imagina que esse lençol está esticado...não vês as formas das laranjas! ;-) )

massagens

exercício


Forçaaaaaaaaa! :D

E não confundir celulite na cabeça com celulite cutânea ahahah :-p nem com falta de tónus muscular.

S* disse...

Graças a deus tenho a sorte de não sofrer muito desse mal... eu é mesmo mais flacidez, celulite não. :P

Olga Mendes disse...

Verifiquei este ano que fui atacada por esse mal. As minhas colegas riem porque já têm celulite hà muito tempo, mas isto está a deixar-me doida! Como te compreendo...

Olhos Dourados disse...

Então boa sorte!