quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mais uma estrela...


Como dizer adeus a alguém que vai partir? Que vai partir...não por um dia, por uma semana ou um mês...
Como dizer adeus a alguém a quem deram apenas um mês de vida?
Alguém que nos é muito próximo, e a quem não foi dito qual a gravidade da situação em que se encontra.
Como digo adeus à minha tia, minha madrinha?
Como digo adeus à pessoa que me criou nos três primeiros meses de vida porque a minha mãe estava internada no hospital? Que me passou o amor pelos livros, que foi quem primeiro me levou ao cinema quando eu era criança, ao teatro...
A minha madrinha, que me contou a maior parte das histórias engraçadas da minha infância, que me levava de férias para o norte todos os Verões...
A minha madrinha de cuja casa eu não queria sair quando era pequena, que me preparava gemadas com umas gotas de limão e dizia que me faziam mais forte...
Como dizer adeus a alguém que não sabe que vai partir? Que estranha o facto de nos últimos dias eu estar mais por perto?
Como?
Sei que, em breve, o céu terá mais uma estrela a olhar por mim...
É tudo o que sei...

14 comentários:

Artemisa disse...

Não é fácil dizer adeus a ninguém, sejam quais forem as circunstâncias... É quando essa pessoas se vai embora para sempre as coisas são mais dificeis ainda...

Mas lembra-te de que não será um adeus na verdadeira acepção da palavra. O corpo dela vai, mas o amor que ela tem por ti e tu por ela vai ficar para sempre contigo a fazer-te companhia, assim como todas essas boas lembranças que tens :)

E com tu disseste... Ela vai esta lá em cima a iluminar-te e a olhar por ti... :)

Bjx

Anónimo disse...

Oh minha querida!

Que dor! Que sofrimento antecipado!

Não lhe digas adeus, aproveita cada momento agora porque ele estará sempre presente!

Não se diz adeus, eles ficam connosco para sempre!

Beijos e Força!

Eu tb já tenho uma estrelinha a olhar por mim!

Bjs

Olhos Dourados disse...

Não é fácil, não. Até eu me emocionei.

L'Enfant Terrible disse...

Não digas adeus, aproveita o máximo do tempo para estar ao lado dela, porque ela não irá embora, ficará para sempre no teu coração e nas tuas memórias.

Cat disse...

Lamento muito, querida. Também não sei como se faz. Ninguém sabe, acho eu, não há fórmulas.

Beijinho e muita força!

Miss Kin disse...

Não digas adeus, diz até já. Eu acredito que o tempo por lá passe mais rápido e por isso, até se encontrarem de novo, lhe vai parecer um tirinho... A ti não, eu sei, mas vais ter em mente que ela lá está à tua espera, tranquila, descansada e feliz.

Anónimo disse...

Acho que o melhor é nem dizer adeus... é converncer-nos de que essa pessoa continua viva dentro de nós, nas nossas recordações e convencer-nos de que a única diferença é que já não lhe podemos tocar.

JS disse...

Um beijo grande Sakura.

blue disse...

Força, muita força. E aproveita os últimos momentos com ela - agarra-te às recordações - lembra-te que nunca a vais esquecer, e que na tua memória ela estará sempre presente e será sempre recordada com carinho, acima de tudo.

Força, coragem.

Beijinhos.

Anna disse...

Li este post há já algumas horas... quis responder e não soube o que dizer...

Imagino a tua angústia e tristeza... imagino essa nostalgia que te está a invadir...

Não há soluções nem fórmulas para mudar o que sentes... há simplesmente que desencantar força do canto mais recôndito da tua alma e aproveitar todos os momentos...

Dizer adeus? Não, não se diz adeus... Pensa nessa estrela que tem estado lá para ti desde que nasceste... e que sempre lá continuará!

Muita força!
Beijinho*

Jen disse...

Não deve existir uma resposta pra todas as perguntas que no fundo são uma so.
Não ha como saber fazer isso, mas no fim a gente acaba por ser obrigado a fazer, mesmo sem saber.
Aproveite a companhia dessa segunda mãe, e deixe ela saber o quão importante ela eh na sua ida. Assim quando ela virar uma estrela voce vai se sentir em paz e vai olhar pro ceu com a certeza de que ela tb esta.

Lia disse...

Oh Sakurinha, fizeste-me ficar com um aperto no coração...não sei como se faz! Sei que tens que aproveitar para lhe dar o mesmo amor que certamente lhe deste!

Muita força e qualquer coisa, já sabes...

Patrícia disse...

Fogo! Que situação mais complicada. Dizer adeus é a pior sensação de todas. Mas ela viverá através de ti, através das boas memórias que tens dela e que vais passar. Dedica-te a ela como ela em tempos se dedicou a ti. Pode ser que ajude. :( Força

Ana disse...

:( nina, lamento :(

mas sei que estes dias serão felizes para ela, contigo ao lado.