sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sonhos


O que querem dizer os sonhos?
São os nossos medos que saltam para esse mundo?
São aquelas coisas com que nos deparamos no dia a dia e com as quais não sabemos como lidar? É o nosso lado criativo a manifestar-se, qual realizador de cinema? Sim, porque certos sonhos davam autênticos filmes.
Já me disseram que os sonhos são o lixo da mente...mas será que são? Os sonhos podem também incidir sobre os nossos desejos mais profundos...não é?
Gostava de entender um pouco mais os sonhos...se é que há algo para entender.
Costumo sonhar bastante. Tanto a dormir como acordada, porque sou mesmo uma romântica e os meus pensamentos voam para longe. Mas quando estou a dormir, não tenho controlo sobre aquilo que sonho...
O mais engraçado é que me lembro sempre do sonho no instante em que acordo...mas depois desvanece-se...como se de uma bruma se tratasse.
Esta noite sonhei com uma bruxa. Sim, sei que não sou criança, mas era mesmo uma bruxa sem tirar nem pôr. Daquelas que têm um mau espírito e maus sentimentos...
O que a bruxa má não sabia, é que eu também sou um bocadinho bruxa, mas uma bruxa que usa magia branca. Uma bruxinha gira, vá :) e boa!
Agora a sério. Que acham disto dos sonhos? Já alguma vez sentiram que têm poderes, nem que seja por usarem a vossa mente? ;)
Contem aqui à Sakura, contem.

12 comentários:

Lia disse...

eu geralmente não me lembro dos sonhos! Já acordei a chorar compulsivamente e não sabia porquê!
Não tenho poderes, definitivamente... mas lá que sonho muito acordada, ai isso sonho!

Artemisa disse...

OK, eu conto... :-p

Eu também costumo sonhar muito... Às vezes sonhos parvos sem qualquer cabimento... Outros um pouco mais sérios, como querer gritar e não conseguir, querer fugir e não conseguir sair do lugar... Já cheguei a acordar a chorar devido a um sonho.

A mim já me dissera que os sonhos podem ser originados por medos, fantasias, desejos e assim... Eu quando tenho um sonho, que sinto que possa ter algum significado, costumo ir pesquisar e ver o que quer dizer :-p

E já, em algumas ocasiões, tive aquela sensação de "já sonhei com isto" quando me estava a contecer qualquer coisa, ou a visitar um sitio onde nunca tinha estado... Spooky :-p

Bjx

Olhos Dourados disse...

Eu raramente me lembro dos sonhos, ou então lembro-me e passado um bocado já não me lembro...

L'Enfant Terrible disse...

já senti que tinha poderes sim! E que funcionaram mesmo, como se o sonho fosse realidade, mas agora que penso nisso, foram poucas vezes, demasiado poucas...

Menino do mar disse...

Eu sonho com um mundo sem pessoas vulgares e que não se metam na vida de quem realmente vive, de quem não passa ao lado da vida, nem a olha como se fosse um filme, apenas e só porque vivem dias tão vazios que só sabem sentir inveja e ressabiamento... sonhos mon amour... sonhos... porque infelizmente temos que as aturar.

Beijo enorme

sakura disse...

Lia:
Já acordei a chorar compulsivamente, mas não foi por um sonho...foi por cair na realidade.
Quanto aos poderes...eu acredito nos meus ;)
Bjinhos***

sakura disse...

Aninhas:
Essa sensação que falas é um Déjà Vu :) e também já tive alguns. O que é sempre um pouco estranho e até dá arrepios.
Bjinhos***

sakura disse...

Olhos Dourados:
É o que me acontece. Quando acordo lembro-me, mas se não tentar fixar passado um bocado já não me lembro de nada.
Bjinhos***

sakura disse...

Le Enfant Terrible:
Então és cá dos meus porque também sinto que tenho os meus poderes :)
E sim, é pena é que não funcione sempre.
Bjinhos***

sakura disse...

Menino do mar:
Também partilho esse sonho meu amor. Pessoas assim espelham o que não queremos ser.

Beijo imenso
da tua Flôr*

Miss Pleasures disse...

Os sonhos para mim, são "realidades" que a nossa mente cria, enquanto estamos a dormir. São mundos criados, com imagens reais, momentos e pessoas que podemos conhecer ou não, desejos e medos que temos, mas principalmente são uma forma de a nossa mente estar ocupada enquanto durmimos, porque essa nunca descansa.
Ja tive dejá vu, ja sonhei com coisas que aconteceram no dia seguinte, ja tive sonhos em que depois chorei por não passarem disso e outros em que agradeci serem apenas sonhos, porque na realidade não seriam aprovados por quem me rodeia.

São necessarios por mais marados que possam ser e se não os tivessemos a vida seria muito monotona ( e aqui falo dos que temos a dormir e principalmente dos que temos acordados).

Only Words disse...

Uiii, os sonhos, esses filmes do inconsciente! Bom, eu lembro-me dos sonhos. Muitos deles são autênticas novelas mexicanas, porque continuam a cada fechar de olhos. Os sonhos são a transformação de situações, pessoas, medos, fantasias, desejos, entre outros, em imagens realizadas pelo nosso realizador inconsciente. Há quem defenda que determinados sonhos são premonitórios, mas quanto a isso não posso escrever nada, porque é uma matéria demasiado esotérica aqui para a Only!

**