quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Passeios que valem a Pena

Sábado à tarde.

Partimos em direcção a Sintra com o intuito de visitar a Quinta da Regaleira, para absorver um pouco do seu misticismo. E eu ainda não conhecia... Bem, fiquei sem conhecer na mesma.

Pensámos que Sintra fosse estar mais calma, afinal estava um óptimo dia de praia...right? No...wrong! Sintra cheia de turistas, sem lugares para estacionar, nem perto da Quinta da Regaleira nem em lado nenhum...

Tornámos a suposta visita à Quinta num passeio descontraído...ou tentámos :) era ver-nos a parar nas bermas para os carros que seguiam atrás de nós nos ultrapassarem para podermos estar a pastelar pela estrada fora (entenda-se andar muy devagarinho)...
Algumas peripécias de condução que iam mandando o meu carrinho para a berma (mas não aconteceu porque aqui a Sakurinha é um ás ao volante!)...como é que alguém anda a abrir, numa estrada super estreita onde mal cabem dois carros e com lombas que não deixam ver o trânsito em sentido contrário?? Cambada de parvalhões!!

Em direcção ao Palácio da Pena... Vamos visitar? Sim!!
Lugar para estacionar? Arranjou-se, se bem que num sitio onde as razias que os outros carros faziam ao meu, me puseram a temer pela tinta e pela chapa do meu Polinho...mas correu tudo bem :)
Entrada no parque... Bilheteira... Bilhetes de 7,5€ para visitar os jardins exteriores e sem acesso ao interior do Palácio?? Nunca mais me queixo de que ir ao cinema é caro...livra!


Pateira do Vale dos Lagos

Nos jardins que envolvem o palácio respira-se um ambiente fresco, que convida a passeios de mãos dadas, com a luz a ser filtrada pela copas das imensas árvores que ali habitam (todas marcadas com um código de barras junto à base...alguém me explica porquê?).

Adoro estes passeios acompanhados pelas explicações do meu Menino, que ia lendo o guia do parque, fazendo comentários e falando de aspectos da nossa História que me são desconhecidos... Passeios também recheados de olhares a pingar mel, de beijos aqui e ali, de palavras doces...

Demos com uma escada de pedra imensa, a caminho do Trono da Rainha. Íngreme como tudo, de degraus muito altos (sinceramente não estou a ver a Rainha D. Maria II a subir aquilo...), e foi uma autêntica aula de step para chegar lá acima...


A escada que leva ao Trono da Rainha

Foi arfar até chegar lá acima...e eu a fazer comentários parvos o tempo todo, "que caía para o lado", "que ficava com os bofes de fora", "que era pior que uma aula de step", "que esperava que a vista valesse a pena...". Chegamos lá acima e damos de cara com um casal de turistas espanhóis. O que faz a Sakurinha? Atrapalhada por saber que eles ouviram a conversa toda da escadaria (mesmo que não tenham percebido nadinha)...saio-me com um "Olá!!"...só eu mesmo... Ao que a espanholita responde "Ânimo!!!" :)))
Mas vejam lá se não valeu a Pena... ;)


Palácio da Pena - Vista do Trono da Rainha

É realmente lindo e a companhia não podia ser melhor.
Continuámos o caminho depois de descansar um pouco, fomos ver as vistas desta vez do lado do Palácio, comentar a arquitectura, tirar mais fotos... e descemos de novo, em direcção à entrada do Parque.
O meu Menino com pressa para chegar ao portão...até que lhe pergunto o porquê da pressa... Pensava que o Parque fechava às 18h!! E é só às 20h, horário de Verão.
Deu para passear com mais calma, conversar nos bancos de jardim e respirar o ar puro da serra.

Quero mais passeios assim :)
All pics by Sakura

20 comentários:

Menino do mar disse...

Amor, a pressa era para chegar rápido às queijadinhas!!!!! ;)))))

Valeu tanto a pena ir à pena... :)

Tu não sabes ainda mas eu já tenho o próximo passeio programado, ah pois é... shhhh é segredo :)

Beijo amor

Goto de tu

sakura disse...

Menino do mar:
Meu amor, com que então a pressa era para chegar às queijadinhas? E tão bem que souberam!

Conta qual vai ser o próximo passeio!! :)))
Tu sabes como sou curiosa!!

Adoro a ti ;)
Beijão imenso
Flôr

Patrícia disse...

Tão bem que sabem esses passeios. Eu adoro Sintra, casei-me lá e tudo. Sintra tem um romântismo e misticismo muito próprio. E paisagens de morrer

Anónimo disse...

Bom...não li tudo. Porque quem vai a Sintra domingo sou eu e se lesse já nao seria a mesma coisa! lolol

Já estive em Sintra mas há muitos anos e nao me lembro como foi, só que gostei muito. Palpita-me que vou gostar e lá voltar.

Anónimo disse...

Tenho de ir ... e já vi que vale a pena!!!

beijinhos aos dois!

acho que vocês deviam fazer um blog em parceria ;) é só uma sugestão não levem a mal...

B. disse...

É um passeio que quero repetir. Adoro Sintra, mas, muitas vezes as enchentes de turistas tornam-na quase insuportável. Mesmo assim, em termos de paisagem e de cultura, é um dos meus sítios preferidos.

Ginger disse...

"Gosto de tu" e "adoro a ti"?!? -.-'
Os dois prá 1ª classe JÁ!! Ai!

Sintra é liiiiiiiiiiiinda!! =') Aliás, quando eu ganhar o Euromilhões compro lá um palacete bicentenário e raspo-me daqui!
Lindo lindo lindooooooo!

Beijinhos aos "dois vós". :p

Inês Brito disse...

Que cenários mais lindos!

Bj,
(i)

R disse...

Sintra é sempre linda e maravilhosa, mas visitá-la apaixonada e acompanhada pela pessoa que é objecto dessa paixão. É o cúmulo do romantismo. Que sorte Sakura.
E parece que vocês aproveitaram bem. Beijokas

C. disse...

ainda no outro dia ai fui :) é lindo mesmo, tambem amei o palacio da pena. mas eu fui la dentro mesmo.
à quinta da regaleira nao fui desta vz, ja tinha ido ha alguns anos mas e lindo tambem :) beijinho
p.s - tb adoro o meu namorado a fazer de guia. ele le coisas sobre os sitios onde vamos pra me poder explicar. que querido nao? :p

Dexter disse...

Sintra é um local mágico. Consegue ser lindo, misterioso, romântico e fascinante ao mesmo tempo.

E a Quinta da Regaleira então...experimenta pegar num manual com os mistérios daquilo e segue o eprcurso que eles indicam, com a simbologia toda, Não te vais arrepender :)

Miss Complicações disse...

Sakurinha:
Sintra é bonito mas não um fim-de-semana. Para a próxima vai para o Portinho da Arrábida perto de Setubal.
Estoua ver que tem de tirar uma hora para te fazer um roteirinho...

Beijokas
(Aquela melga do Dexter também andou aqui? Chiça está em todas...)

Lia disse...

Eu tb ia morrendo a subir até lá a cima, a rainha devia estar em excelente forma fisica, ui ui!!!

É um passeio fantastico, mesmo!!!

Olhos Dourados disse...

Fui lá há muito tempo e visitei o palácio, mas já mal me lembro, gostava de lá voltar.

Rosa Cueca disse...

vocês dois assim metem-me inveja paaaahhh não pode ser :)

Ana disse...

Ena, ganda passeio! :) Reparei agora no livro que dizes estar a ler, crónica do pássaro de corda. Já li, há uns meses. Completamente doido. Adorei! :)

Only Words disse...

Sintra é um lugar mágico, onde cada regresso é uma nova descoberta. Acho que deves insistir em visitar a Quinta da Regaleira, é um local com um misticismo único. Vão adorar!!

sakura disse...

Patrícia:
Passeios como estes sabem sempre bem.
Casar em Sintra é lindo :) com uma paisagem maravilhosa. Bem escolhido o local do enlace ;)
Bjinhos***

sakura disse...

Hyndra:
Ir a Sintra sabe sempre bem. Mas melhor ainda se não estiver cheia de turistas...e no Inverno cai uma neblina que dá um ar de mistério à zona da Vila Velha e é tão lindo...
:)
Bjinho*

sakura disse...

Chocolate:
Tens de ir mesmo :)
Vamos pensar na tua sugestão com carinho ;)
Bjinhos***