quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Falta de memória e outras histórias...


Ando assim, completamente desmemoriada.
Esqueço-me de coisas que me pedem para fazer no trabalho, enfio a chave do carro na mala quando a tiro da ignição e depois já não sei dela para fechar as portas...enfim.
Eu já sou despistada por natureza, somado ao cansaço do trabalho e dá nisto.
Comentei o facto com uns amigos há umas semanas e disse que estava a pensar tomar um suplemento alimentar. Vitaminas, minerais e outras coisas que fazem bem.
Referi o Centrum (já me davam umas quantas embalagens pela publicidade!) e alguém me disse que engordava... O meu Menino disse-me que não, que abre o apetite, não engorda necessariamente, porque as vitaminas não engordam.
Muita razão tem o meu amor, porque o raio dos comprimidos abrem mesmo o apetite e não é pouco!! Ando sempre com fome, parece que o estômago se cola às costas...e pelo andar da carruagem, lá se vai o meu corpo de Miss... ;) Espero que a genética continue a ajudar :)
Diga-se de passagem, que o efeito dos comprimidos na concentração e memória ainda não se nota (pronto, eu sei que só passou uma semana).
Hoje fui fazer análises de rotina, como sempre faço anualmente. E não é que me esqueci de levar o frasco com a primeira urina da manhã? Logo eu, que me lembro sempre disso. Fiquei de ir amanhã ao laboratório. E o que me deram como recipiente para encher? Um tubo de ensaio de plástico!!! Sim. Um tubo de ensaio! Alguma alma caridosa me explica como é que uma mulher faz xixi para dentro de um tubo de ensaio???
Senhores dos laboratórios de análises clínicas (sim, senhores porque mulheres não devem ser de certeza!), que tal se lembrarem um bocadinho das senhoras e fazerem uns frascos maiores? Hã?! Dava jeito!

E para que conste, eu não tenho Alzheimer precoce !
:)

27 comentários:

C. disse...

eu ja tomei centrum e nao notei diferença nenhuma. nunca tomei mais nada, mas tinha algumas colegas q tomava cerebrum, diz que tb faz bem. informa-te a serio, vai ao medico. é o melhor :) ou entao tira ferias :D beijinho

Lia disse...

Eu tb sou assim: nunca sei das coisas, perco tudo, agora dei para marcar alunos das explicações uns em cima dos outros! Enfim, faço uma confusão que só visto!
Quanto ao frasquinho... só com um funil, lol! Os homens, que podem "apontar" não acertam na sanita e nós temos que acretar num tubo de ensaio? Mas tá tudo parvo????

Miss Pleasures disse...

Um tubo de ensaio????
Bem isso requer uma pontaria extrema. Contando com o facto de de manha ainda estarmos com um olho aberto e outro fechado, desejo-te boa sorte!!

Penso que muitas vezes os esquecimentos devem-se ao facto de andarmos com a cabecinha noutro lugar. Eu tenho dias em que me esqueço de tudo... normalmente nesses dias o meu corpo esta aqui, a minha mente esta ali... ai maldita mania de pensarmos e analisarmos tudo!!

Ana disse...

LOL, percebo-te muito bem, essas distracções tb são o pão nosso de cada dia.
Os suplementos vitaminicos são apenas isso, suplementos. Ajudam, mas demoram. E o centrum é caro como o raio. Eu cá tomo as vitaminas do pingo doce ihihhiih. E os anti-oxidantes. E ómega 3. E anti-celulite. ihihihihihihiihi. Mas não me abriu o apetite nem me fez engordar (a genética ajuda lol).

O que costuma dar mais apetite (e provocar celulite directamente) é a pilula.

Ana disse...

És tu na foto? :D

Dina disse...

Vais ver que é mais fácil do que parece ;)

Olhos Dourados disse...

Centrum, também tomo disso de manhã antes de sair para o trabalho. Não noto grandes diferenças no apetite ou no peso.

sakura disse...

Hermione:
Até agora também ainda não notei mais nada a não ser o aumento de apetite. As férias já vêm aí :) é já no domingo!! Yupppii! :D
Btw, sabes que o cerebrum tem na sua composição esperma de peixe?? lol.

Bjinhos***

sakura disse...

Lia:
Pois...só te posso dizer que não correu lá muito bem...mas pronto. Que raio de ideia mais parva esta de nos darem um tubo de ensaio :S
Quanto às marcações, podes deixar sempre um intervalo entre cada explicação e as coisas correm melhor :)
Bjinhos***

sakura disse...

Lisa:
Nem com a boa sorte...não correu bem, aliás não corre bem a mulher nenhuma que não há pontaria que nos valha =/
A minha cabeça anda mesmo noutro lugar, bem mais a Sul. Mas vai passar quando for para lá :)
Bjinhos***

sakura disse...

Vani:
O centrum é mesmo caro. Mas conta lá isso...vitaminas do Pingo Doce? Não conheço! :)
Com o creme anticelulite desleixei-me, e a pílula a mim nunca me fez aumentar o peso e olha que já tomo há imenso tempo.

Não...não foto não sou eu ;)

Bjinhos***

sakura disse...

Dina:
Quem me dera, não foi nada fácil...
Raio de invenção...
Bjinhos***

sakura disse...

Olhos Dourados:
A mim abriu imenso o apetite, mas como não tenho tendência para engordar e mantenho o mesmo peso desde os 14anos (e a altura também, certo?), acho que não vai haver problema :)
Bjinhos***

Patrícia disse...

Um tubo de ensaio???? Isso é uma piada

Lua disse...

Quanto ás vitaminas,tb já tomei...e sinceramente não notei diferença nenhuma a nível de concentração, e tb não deu para engordar...Apenas deu,e como tu disseste,para ter mais apetite...e que apetite...=)

Essa das análises,parece mesmo uma anedota...
O máximo que vais ter que fazer,ou tentar fazer,é tiro ao alvo...lol

Anónimo disse...

:) eu também ando a tomar a o Centrum e garanto-te que não engorda....quanto à fome, não noto diferença, sempre comi bem!!! Agora o cansaço, esse continua cá, acho que vou ter de tomar outra embalagem......

Malinha disse...

E não é que de vez em quando também me esqueço de umas coisinhas ai...isto deve ser a partir dos 25 a memória fica mais fraquinha ahahahahah ;PP
bjs

Elena disse...

eu já tomei Centrum e acho que não me fez grande diferença. pode ser que seja uma fase, relaxa mais :) beijinho

S* disse...

Demasiada ocupação dá nisso...

R disse...

Olá Sakura,
Eu nestas coisas, acho que é sempre melhor consultar o médico. Sei que esse Centrum, se pode tomar sem receita, mas não achas que devias ir ao médico? Não se se estudas ou não, se tens ultimamente tido muito trabalho, ou coisas assim, que possam fazer esse esquecimento. Mas devias ir ver isso.
Beijinhos
P.S. Um tubo de ensaio? Mas costumam dar um boião. Será para reduzir nos custos?

sakura disse...

Patrícia:
A big big joke!
Bjinhos***

sakura disse...

Lua:
Eu tentar...bem tentei...mas não resultou :S
Para a próxima quero um boião dê por onde der. lol
Bjinhos***

sakura disse...

Talisca:
A minha sorte é que vou ter duas semanas de férias já a partir de domingo :)
E aí sim, vai dar para descansar.
Tão bom!!!
Enquanto isso continuo com o centrum, porque pelo menos esta embalagem vou acabar de tomar.
Bjinhos***

sakura disse...

_Malinha viajante:
Sim, também deve ser do cansaço e de andar sempre com a cabeça noutros lados. E eu, já tenho mais quatro anos do que esses 25! ;)
Bjinhos***

sakura disse...

Elena:
Obrigada pelo conselho :)
Vou relaxar sim. Duas semanas de dolce fare niente.
Bjinhos***

sakura disse...

S*:
Acredita que estou mesmo a precisar de abrandar...
Bjinhos***

sakura disse...

Mariinha:
Já fui à médica :) e posso tomar o centrum. Foi ela que me passou as análises de rotina para ver se está tudo bem. Quanto ao tubinho...ideia de algum homem dos laboratórios de análises clínicas =/
Bjinhos***