terça-feira, 19 de abril de 2011

Sashimi, a generosa

É a tarde de mais um dia de férias no ninho do Sul, e enquanto me distraio a passar pelos vossos cantinhos, a Sashimi (a nossa gata) faz-me companhia no sofá.
Interrompe algumas vezes a soneca, porque ouve o zumbido de uma mosca ao pé das portas da varanda.
Levanta-se e trava uma conversa qualquer de miados com o bicho voador, não sei ao certo o quê, só sei que parecia chateada por não o alcançar.
Volta para o sofá.
Farta-se do zumzum e regressa para ao pé da varanda.
Demorou-se uns minutos enquanto li alguns blogs.
Volta de novo para ao pé de mim, abre a boca e deixa cair a mosca meio mastigada no teclado. Não percebi à primeira o que era e toquei na coisa viscosa e inanimada. Dei um berro que se ouviu na outra ponta da casa.
Gosta tanto de mim que quis trazer-me o jantar...
Gosto de ti Sashimi, mas não precisas de me mimar tanto, sim?

2 comentários:

Lady Me disse...

Ahahah! Amei, fez-me lembrar este vídeo do Simon's Cat, http://www.youtube.com/watch?v=I1qHVVbYG8Y

:D

Unknown disse...

Os gatos são fantásticos, geniais, adoro-os! Tive um que caçava pássaros na varanda e mos trazia, depositava-os aos meus pés,todo contente, como se me estivesse a dar a melhor prenda do mundo. Eu zangava-me com ele e ele ficava triste, porque na cabeça dele, aquilo era um tesouro que eu estava a rejeitar :)