terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perdida em pensamentos


Ando assim...
Perdida em mil pensamentos.
Afogo-me neles...
Quase nem consigo respirar.
Passam-me as coisas mais absurdas pela mente.
Dois lados de mim em conflito...
Cada um a tentar sobrepor-se ao outro.
O meu lado racional, sensato, de ideias feitas e correctas...
O meu lado emocional, intempestivo, impulsivo, irracional por vezes...
São duas metades de mim a lutar...
Não me dão paz...
Consomem-me.
Vivo com as lágrimas na iminência de caírem...
Não quero estar assim...
Só quero sentir-me bem.
Segura.
Confiante.
Só quero sentir-me eu.
Porque eu nunca fui assim.
E não gosto de estar assim...down.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Decoradores de trazer por casa


Pode um casal, com fortes convicções no que à decoração diz respeito, chegar a um consenso sobre a decoração da casa? Se ambos gostam de o fazer... Se os gostos são semelhantes mas não necessariamente iguais... Se um diz azul e o outro diz verde... Como se consegue esse consenso?
Alguém tem de ceder. Porque nas relações e no amor é assim que se faz... Pequenas cedências de parte a parte. É de coração :)
Hoje foi dia de decorar o ninho...com algumas marradas à mistura ou não fossemos os dois de signos teimosos que só visto (tentem imaginar um capricórnio e um touro juntos...).
Mas no fim...ficou lindo :)

Ah, e fiz uma amizade de janela. Querem ver o meu amigo novo?

É o gato do vizinho que me fez companhia enquanto eu estendia a roupa. Digam lá se não é um fofo?

domingo, 27 de setembro de 2009

Coisas de mulheres...e de homens também


O que nos leva a ter sentimentos como inveja, ciúme, raiva e outros sentimentos menos bons?
Há situações em que tal é compreensível, afinal, todos somos humanos.
Mas, por vezes, esses sentimentos surgem sem que nós percebamos porquê. Consomem-nos até à exaustão. Tentamos ser racionais, analisar o porquê de dizermos certas coisas, de termos certas atitudes. Coisas que antes não fazíamos... Talvez por não estarmos na mesma situação.
Há palavra que doem como se mil facas estivessem a ser lançadas contra nós. E a memória... Essa é mesmo fºdidª porque parece que guarda, justamente, o que queremos esquecer, a parte do filme à qual queremos fazer delete. E começar de novo... Sem cobranças, com muita compreensão e carinho.

Texto escrito em papel,
na madrugada do dia 26 de Setembro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Momentos


Há momentos em que me sinto assim...

...com o coração nas mãos...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sensações


Tarde de esplanada com nada mais para fazer sem ser relaxar e aproveitar o momento.
Envolve-me um ar cálido, que cheira a Sul, a Sol, a campo e mar.
Já se vêem poucas pessoas de férias. Uns quantos turistas de início de Outono quente, passeiam ou fazem o percurso da praxe em direcção à praia. É sempre em frente, seguindo pela rua principal, até avistar o passadiço que alcança a tão desejada areia dourada banhada pelo mar.
Um pouco por todo o lado ainda se avistam ementas em português e inglês, a segunda língua deste Allgarve.
Pouco passa das 15h30 e, da porta do Bar & Bistro surge um cheiro a comida. Talvez o almoço de quem ainda se levanta tarde, num ritmo de Verão.
Ao meu lado, o meu amor perde-se em pensamentos, em silêncio.
Leio o livro que me tem acompanhado na última semana, que me arranca gargalhadas sinceras quando menos espero, que me faz viajar para outros tempos e outras paragens.
Ainda é cedo. Daqui a pouco sigo o caminho dos turistas de pé de chinelo e vou ver o mar. O mar onde ontem mergulhei, onde me perco ao sabor das ondas e me sinto uma gota no imenso oceano.

domingo, 20 de setembro de 2009

Férias...aqui vou eu! :)


Queridos leitores do meu coração [vocês sabem de quem estou a falar] :)
São 13h30.
No preciso momento em que este post está a ser publicado, estou a entrar no comboio que me vai levar para um lugar mais a Sul. Para um lugar onde sou feliz.
É tempo de dolce fare niente, é tempo de namorar, de passeios de mão dada faça chuva ou faça sol, de passeios na praia, de tardes de esplanada recheadas de gargalhadas e sorrisos cúmplices, de momentos de relaxamento e de paz.
E porque o tempo vai ser de sobra para tudo...levo dois livros na mala, um caderno para anotar ideias, devaneios e pensamentos, e dvd's para ver a dois ou acompanhados se os amigos nos derem o prazer da sua visita.
Não me esqueço deste meu cantinho nem de vocês...por isso contem comigo a passar pelos vossos blogs e com mais posts frescos em tempo de férias ;)
Beijinhos e aqui vou eu!
Sakura

sábado, 19 de setembro de 2009

Doce despertar


Desperto com a luz que invade o quarto, suavemente filtrada pelos cortinados.
Abro os olhos e vejo-te diante de mim, sentado na beira da cama, a olhar-me com os teus olhos de verde e mel, e um sorriso doce que me aquece a alma e o coração.
Dizes um bom dia, "Bom dia meu amor", que me põe um sorriso rasgado.
Pela janela, aberta de par em par, entra o cheiro a maresia... Pela porta do quarto, surge o cheiro a café, acabado de fazer...que adoro mas não posso beber.
Vou até à janela e respiro fundo...fecho os olhos e encho os pulmões deste ar de mar.
Encostas-te a mim, e enlaças-me pela cintura... Ficamos os dois assim por uns instantes, em silencio. Até que um choro doce e quente chega até nós...é o nosso filho que chora, que pede colo e atenção, que transmite desta forma a sua fome...está na hora de mamar.
Sussurras um "Eu vou lá meu amor"... E eu deixo-me estar, por mais um breve momento, a ver a vida lá fora.
Trazes até mim o nosso pequeno príncipe, e ficamos os dois a olhar embevecidos para ele...para o fruto do nosso amor que veio juntar-se à nossa princesa...e esquecemos tudo, porque este é o nosso Mundo.
Escrito enquanto sonhava acordada :)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Music of the day...



Hoje, é esta a música que não me sai da cabeça...
Há dias assim, em que uma música se cola e não sai.

Sonhos


O que querem dizer os sonhos?
São os nossos medos que saltam para esse mundo?
São aquelas coisas com que nos deparamos no dia a dia e com as quais não sabemos como lidar? É o nosso lado criativo a manifestar-se, qual realizador de cinema? Sim, porque certos sonhos davam autênticos filmes.
Já me disseram que os sonhos são o lixo da mente...mas será que são? Os sonhos podem também incidir sobre os nossos desejos mais profundos...não é?
Gostava de entender um pouco mais os sonhos...se é que há algo para entender.
Costumo sonhar bastante. Tanto a dormir como acordada, porque sou mesmo uma romântica e os meus pensamentos voam para longe. Mas quando estou a dormir, não tenho controlo sobre aquilo que sonho...
O mais engraçado é que me lembro sempre do sonho no instante em que acordo...mas depois desvanece-se...como se de uma bruma se tratasse.
Esta noite sonhei com uma bruxa. Sim, sei que não sou criança, mas era mesmo uma bruxa sem tirar nem pôr. Daquelas que têm um mau espírito e maus sentimentos...
O que a bruxa má não sabia, é que eu também sou um bocadinho bruxa, mas uma bruxa que usa magia branca. Uma bruxinha gira, vá :) e boa!
Agora a sério. Que acham disto dos sonhos? Já alguma vez sentiram que têm poderes, nem que seja por usarem a vossa mente? ;)
Contem aqui à Sakura, contem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Falta de memória e outras histórias...


Ando assim, completamente desmemoriada.
Esqueço-me de coisas que me pedem para fazer no trabalho, enfio a chave do carro na mala quando a tiro da ignição e depois já não sei dela para fechar as portas...enfim.
Eu já sou despistada por natureza, somado ao cansaço do trabalho e dá nisto.
Comentei o facto com uns amigos há umas semanas e disse que estava a pensar tomar um suplemento alimentar. Vitaminas, minerais e outras coisas que fazem bem.
Referi o Centrum (já me davam umas quantas embalagens pela publicidade!) e alguém me disse que engordava... O meu Menino disse-me que não, que abre o apetite, não engorda necessariamente, porque as vitaminas não engordam.
Muita razão tem o meu amor, porque o raio dos comprimidos abrem mesmo o apetite e não é pouco!! Ando sempre com fome, parece que o estômago se cola às costas...e pelo andar da carruagem, lá se vai o meu corpo de Miss... ;) Espero que a genética continue a ajudar :)
Diga-se de passagem, que o efeito dos comprimidos na concentração e memória ainda não se nota (pronto, eu sei que só passou uma semana).
Hoje fui fazer análises de rotina, como sempre faço anualmente. E não é que me esqueci de levar o frasco com a primeira urina da manhã? Logo eu, que me lembro sempre disso. Fiquei de ir amanhã ao laboratório. E o que me deram como recipiente para encher? Um tubo de ensaio de plástico!!! Sim. Um tubo de ensaio! Alguma alma caridosa me explica como é que uma mulher faz xixi para dentro de um tubo de ensaio???
Senhores dos laboratórios de análises clínicas (sim, senhores porque mulheres não devem ser de certeza!), que tal se lembrarem um bocadinho das senhoras e fazerem uns frascos maiores? Hã?! Dava jeito!

E para que conste, eu não tenho Alzheimer precoce !
:)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Herança genética (parte II)


Quando se tem conversas mais longas com a família, descobrem-se coisas engraçadas, que nunca vieram a lume só porque não calhou, porque nunca ninguém falou nisso.
Descobri a semana passada que os meus avós paternos eram primos direitos. Sinceramente, isto faz-me um bocado de confusão.
Quem me contou foi a minha madrinha (irmã do meu pai). E enquanto falava disso ainda comentou: "era como se tu fosses casada com o teu primo T. ou com o teu primo P."... Só consegui dizer: "Hã?! Credo!!!".
Já achava os meus avós paternos muito à frente para o tempo em que viveram... A minha avó era mais velha que o meu avô. E eu achava que isso eram coisas dos tempos modernos... Mas primos?? Por isso é que às vezes eu não bato bem da cuca...deve ser de uns restinhos de consanguinidade...
Valha-me Deus! (é o que apetece dizer, sendo a família por parte do meu pai tão católica... Mas casar primos não faz mal!).
Bem diziam vocês...
Que eu ia levar imenso tempo a responder aos comentários...
Ainda não acabei.
Mas não fica esquecido :)

domingo, 13 de setembro de 2009

Direito de resposta :)


Nã... Não estou aqui a escrever para dar o troco a alguém... Não se deixem levar pelo nome do post :)
Isto, para dizer que vou responder aos vossos comentários dos meus últimos posts, e que esta semana vou pôr a leitura em dia pelos vossos cantinhos.
Cheguei do Sul com mais energia...e com temas para novos textos :)
Mas tudo a seu tempo...
Primeiro...o direito de resposta ;)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fly away


E porque por aqui só se suspira de amor e saudades...
E porque amanhã vou rumar a Sul, para encontrar a outra metade do meu coração...
Volto a este cantinho no domingo, com novas energias, bem mais animada para escrever novos posts e visitar os vossos cantinhos de que tanto gosto.
Estarei num ninho onde me sinto bem, numa praia que é só minha e do meu amor ;)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Come on let's go :)

E porque vi tantas, mas tantas vezes o filme La Bamba....
E porque hoje esta música não me sai da cabeça...e é o que ando por aqui trautear...
Relembrem...
E tentem imaginar a Sakura a cantar isto com péssima voz :p lol.




segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Baú de recordações


Todos temos um passado.
Todos temos uma bagagem emocional, pessoas que fizeram parte da nossa vida e não fazem mais. Porque a vida tem destas coisas, porque tem de ser assim, ou por motivos que nem nós sabemos, golpe do destino (isto, se acreditam em destino).
Quando uma relação acaba, ficam as recordações. Na nossa memória ou até sob a forma de pequenos objectos que fomos guardando ao longo do tempo que passámos com essa pessoa... Fotografias... Cartas trocadas... Bilhetes de concerto... Aquela rosa que entretanto secou... Objectos que se ofereceram com carinho...
As recordações ficam na memória...mas certos objectos, as fotos, as cartas...tudo isso é guardado num recanto especial, para dar lugar há vivência de um novo amor...a novas histórias de vida, que se espera que desta vez não sejam guardadas numa caixa, num baú com cheiro a memórias.
E eu guardo tudo, retiro da vista. Longe da vista longe do coração...porque sei que a presença desses objectos podem magoar ou de certa forma tocar a pessoa com quem estou, a pessoa com quem quero ficar...desta vez para sempre. Or so I hope. Porque "assim sou eu e eu sou assim".

E vocês, o que fazem às recordações?

sábado, 5 de setembro de 2009

Tontices


Quem é a tonta que não liga nenhuma ao hi5, que quase não põe lá os pés, e que fez uma conta no Facebook só para poder jogar FarmVille?? Quem é?
EU!!! A Sakurinha!
E sabem que mais? Já viciei o meu Menino neste jogo :)))
Olhem lá as vaquinhas, as ovelhas, as galinhas e o coelhinho ;) faltam os porquinhos que não aparecem nesta foto. Lol.
E estes dão pouquinho trabalho...uma tosquia a um clic do rato!



Eu ali no meio do arrozal...a Sakura versão boneca não sabe que não pode pisar as culturas...

E aqui é a área de descanso com o lago dos patinhos :)

É uma tontice, eu sei, mas é um pouco o imaginar como seria se tivesse enveredado pela área do meu curso...Agronomia!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Chapéus há muitos (ou coisas fúteis - parte II)


E eu... Eu adoro chapéus.
Pelo que vi da nova colecção da Parfois...
Há ali uns quantos chapéuzinhos que não me escapam :))


É de mim ou escrever a palavra chapéu soa mal??
Sou tão tonta...Jasusss!

Feeling sad...


Já passa das 2h da manhã....e o sono não aparece...

Não está a ser uma boa noite...não está mesmo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Passeios que valem a Pena

Sábado à tarde.

Partimos em direcção a Sintra com o intuito de visitar a Quinta da Regaleira, para absorver um pouco do seu misticismo. E eu ainda não conhecia... Bem, fiquei sem conhecer na mesma.

Pensámos que Sintra fosse estar mais calma, afinal estava um óptimo dia de praia...right? No...wrong! Sintra cheia de turistas, sem lugares para estacionar, nem perto da Quinta da Regaleira nem em lado nenhum...

Tornámos a suposta visita à Quinta num passeio descontraído...ou tentámos :) era ver-nos a parar nas bermas para os carros que seguiam atrás de nós nos ultrapassarem para podermos estar a pastelar pela estrada fora (entenda-se andar muy devagarinho)...
Algumas peripécias de condução que iam mandando o meu carrinho para a berma (mas não aconteceu porque aqui a Sakurinha é um ás ao volante!)...como é que alguém anda a abrir, numa estrada super estreita onde mal cabem dois carros e com lombas que não deixam ver o trânsito em sentido contrário?? Cambada de parvalhões!!

Em direcção ao Palácio da Pena... Vamos visitar? Sim!!
Lugar para estacionar? Arranjou-se, se bem que num sitio onde as razias que os outros carros faziam ao meu, me puseram a temer pela tinta e pela chapa do meu Polinho...mas correu tudo bem :)
Entrada no parque... Bilheteira... Bilhetes de 7,5€ para visitar os jardins exteriores e sem acesso ao interior do Palácio?? Nunca mais me queixo de que ir ao cinema é caro...livra!


Pateira do Vale dos Lagos

Nos jardins que envolvem o palácio respira-se um ambiente fresco, que convida a passeios de mãos dadas, com a luz a ser filtrada pela copas das imensas árvores que ali habitam (todas marcadas com um código de barras junto à base...alguém me explica porquê?).

Adoro estes passeios acompanhados pelas explicações do meu Menino, que ia lendo o guia do parque, fazendo comentários e falando de aspectos da nossa História que me são desconhecidos... Passeios também recheados de olhares a pingar mel, de beijos aqui e ali, de palavras doces...

Demos com uma escada de pedra imensa, a caminho do Trono da Rainha. Íngreme como tudo, de degraus muito altos (sinceramente não estou a ver a Rainha D. Maria II a subir aquilo...), e foi uma autêntica aula de step para chegar lá acima...


A escada que leva ao Trono da Rainha

Foi arfar até chegar lá acima...e eu a fazer comentários parvos o tempo todo, "que caía para o lado", "que ficava com os bofes de fora", "que era pior que uma aula de step", "que esperava que a vista valesse a pena...". Chegamos lá acima e damos de cara com um casal de turistas espanhóis. O que faz a Sakurinha? Atrapalhada por saber que eles ouviram a conversa toda da escadaria (mesmo que não tenham percebido nadinha)...saio-me com um "Olá!!"...só eu mesmo... Ao que a espanholita responde "Ânimo!!!" :)))
Mas vejam lá se não valeu a Pena... ;)


Palácio da Pena - Vista do Trono da Rainha

É realmente lindo e a companhia não podia ser melhor.
Continuámos o caminho depois de descansar um pouco, fomos ver as vistas desta vez do lado do Palácio, comentar a arquitectura, tirar mais fotos... e descemos de novo, em direcção à entrada do Parque.
O meu Menino com pressa para chegar ao portão...até que lhe pergunto o porquê da pressa... Pensava que o Parque fechava às 18h!! E é só às 20h, horário de Verão.
Deu para passear com mais calma, conversar nos bancos de jardim e respirar o ar puro da serra.

Quero mais passeios assim :)
All pics by Sakura

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

You're a song...


Underneath Your Clothes - Shakira

You're a song
Written by the hands of god
Don't get me wrong cause
This might sound to you a bit odd
But you own the place
Where all my thoughts go hiding
And right under your clothes
Is where I find them
Underneath Your Clothes
There's an endless story
There's the man I chose
There's my territory
And all the things I deserve
For being such a good girl honey

Because of you
I forgot the smart ways to lie
Because of you
I'm running out of reasons to cry
When the friends are gone
When the party's over
We will still belong to each other

(Chorus)
Underneath Your Clothes
There's an endless story
There's the man I chose
There's my territory
And all the things I deserve
For being such a good girl honey

I love you more than all that's on the planet
Movin' talkin' walkin' breathing
You know it's true
Oh baby it's so funny
You almost don't believe it
As every voice is hanging from the silence
Lamps are hanging from the celing
Like a lady to her good manners
I'm tied up to this feeling

Underneath Your Clothes
There's an endless story
There's the man I chose
There's my territory
And all the things I deserve
For being such a good girl honey

(Repeat chorus)

Enchem-me de mimos :)

A Sakurinha manda beijinhos :)

Para todos os que me deram miminhos neste blog, para todos os que me seguem, para todos os que por aqui passam para ler o que escrevo...
Ando sem tempo para vos visitar (com muita pena minha), sem tempo para responder aos comentários (os dois últimos posts vão ter resposta aos comentários, mas já lá vou...).
As horas do dia não esticam...e ainda bem, porque tenho tido imenso trabalho e estou ansiosa para que chegue dia 20 deste mês para gozar as minhas férias :)

Finalmente, é hoje que vou fazer um post com todos os miminhos que têm chegado até ao cantinho...e foram tantos mimos!! A blogosfera tem muitas pessoas queridas mesmo.

O selo Este Blog Faz-me Voar... chegou até aqui oferecido pela querida Lia (Arco Iris de Sentimentos) que fez anos e ainda distribui miminhos pela blogosfera e pelo Swadharma (A PlaceLike Home ) que não se farta de gelados Magnum :)


O mimo Seu blog é mágico foi oferecido a este cantinho pela querida Hermione (Breathing feelings) que é uma romântica como eu e pela Aninhas (Raíz de Pensamentos!!!) que tem uma escrita tão sincera e que está pelos cabelos com os vizinhos :)


O selo Master blog, que diz que ter um blog bom não tem preço :D foi oferecido pela Just Me (O que foi não volta a ser...) que tem um blog que me faz voar no tempo e que ofereceu este mimo num dia em que eu estava mesmo a precisar de miminhos...e estes gestos não se esquecem.


Mais um selinho, desta vez o de Blog Frescura, que dá vontade de ir já ali fazer umas caipirinhas :) com estas limas tão frescas!
E quem deu este mimo? Foram 5 bloggers. A Lia (Arco Iris de Sentimentos) e a Aninhas (Raíz de Pensamentos!!!) que mais uma vez me enchem de mimos :) a _Malinha viajante (360º) que tem um blog que adoro e foi das primeiras bloggers que comecei a seguir, a MM (Câmara Lenta) que é uma querida e resolveu mudar de nome :) e o meu Menino do mar (Uma Casa na Praia) que é um doce e eu amo tanto.


O selo Vale a pena ficar de olho nesse blog, chegou pela mão de 3 meninas queridas: Anna (Palavras (In)conscientes) que escreve tão bem, que adoro ler e ainda diz que escrevo bem :)) , Marlene Fernandes (complexidades transparentes) que tem um blog que comecei a ler há pouco tempo mas vou passar a ler, e a *_Clave de Sol_* (Bolinhas de sabão e outras sinfonias) que tem um blog lindo ao qual perdi o rasto por uns tempos e agora encontrei de novo.

E por ultimo, o selo O teu blog é um amor, que foi oferecido pela Patrícia (Palpit'Aqui) que tem um blog por onde gosto de palpitar e hoje está a precisar de energias positivas :)


Obrigada a todos (tirando o Swad e o meu Menino, é só mulheres!) pelos miminhos que me sabem tão bem receber. Vou furar as regras e passar a todos os meus leitores/seguidores...mas já viram o trabalho que me deu linkar isto tudo?? Mas não podia deixar de colocar o rasto de migalhas que leva aos vossos cantinhos ;)

Grande falha no texto...
Então eu escrevi que "tirando o Swad é só mulheres"...
E esqueci-me que o meu mais que tudo também deu mimo?!
Ando tão na lua...
Obrigada por teres chamado à atenção Swad!
:)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Meet the parents


Quando temos uma relação séria com alguém, é inevitável o dia em que conhecemos a sua família.
Quem não se lembra do dia em que foi apresentado(a) aos futuros sogros? :)
Há sempre aquele nervoso miudinho, aquele nó no estômago, aquela ansiedade... Porque apesar de o importante ser o sentimento pela pessoa com quem estamos, queremos sempre que a família dele(a) nos aceite, que nos demos todos bem, que gostem de nós.
Por mais que a nossa cara metade nos tente acalmar, que nos diga que a família é simpática, que ali ninguém "morde"...o nervoso está lá. Queremos fazer boa figura, mostrar aquilo que somos, sem estar a representar nenhum papel...e que gostem de nós assim. Mas o que nos passa o tempo todo pela cabeça é "será que vão gostar de mim?", "será que me vão fazer mil perguntas?", "ai minha nossa...".
E só posso dizer que as provas foram...superadas! E com distinção! ;)