quarta-feira, 29 de abril de 2009

(In)fidelidade masculina


Ai minha nossa! Depois de adicionar a imagem fiquei sem saber como começar o texto (ai Gianni, tu tiras-me o ar!!). Hoje queria escrever sobre infidelidade masculina... Eu sei, não são só os homens que costumam trair e as mulheres estão cada vez piores...já sei disso tudo. Mas o assunto aqui é o que leva um homem a trair.
Aqui há uns dias estava a ver um programa da Oprah (repetido pela milésima vez), em que um especialista na matéria debitava a seguinte teoria: os homens traem porque sentem falta de atenção e porque a outra os faz sentir mais valorizados. Conclusão: a culpa é das mulheres com quem estão!
Não consigo concordar muito com isto porque, posto nestes termos, as mulheres podem queixar-se exactamente do mesmo.
Tenho um amigo que se gabava imenso de nunca ter traído a namorada mas agora que isso já aconteceu, diz que tem uma nova forma de pensar ("agora percebo melhor porque é que os homens não conseguem ser fiéis...mas não consigo explicar-te...ia soar mal")!
Dados sobre os homens (não são só da minha cabeça...retirados da revista SÁBADO de 25/09/2008): separam o amor do sexo; se há problemas procuram um escape em vez de falar nisso; são menos emocionais; têm sexo sem sentir mais do que desejo; são mais básicos na sedução; lidam mal com parceiras muito dominadoras (acho que isto é em relação a mulheres que perseguem os homens, certo?!); mentem mal (oh, se mentem!) e confessam a traição com mais facilidade (não concordo muito por aquilo que já vi). Uma das características apontadas como sendo tipicamente feminina é o facto de as mulheres guardarem SMS para reler...mas não há tantos homens que foram apanhados exactamente por isso?! Alta fidelidade só mesmo em sistemas de som! =) lol
Rapazes, quero saber a vossa opinião sobre o assunto!
Depois faço um novo post sobre o lado feminino =)

6 comentários:

Barbosa disse...

Já o fiz...Essa coisa chamada trair...
O posso dizer-te que vários factores estiveram em causa. Um deles está relacionado com o facto de estar numa relação sem realmente o estar...percebes?

Outro factor e para mim foi o que mais pesou, está relacionado com a aventura. Eu era novo e queria provar (a mim mesmo) que era capaz de seduzir e conquistar. Sentir que ainda o poderia fazer e que não estava preso a nada e que quem controlava a situação era eu...

Mas isso foi à muito tempo... E agora vejo as coisas de forma diferente...

Pedro Teixeira disse...

Eu continuo a achar que não há desculpa... quando se está mal (já diz o velho ditado) muda-se... nada como uma boa dose de sinceridade! Traindo... talvez concorde com o facto da falta de atenção, a mulher deixar de agradar ao homem por pensar que tudo está mais que garantido e as constantes dores de cabeça e o constante cansaço também ajudam sem duvida ;)

Claro que não serve de desculpa... e a culpa tanto é do homem como da mulher... (espero não ser mal entendido) =P

Mika disse...

Acho que a traição vem quando a relação perde a chama. De quem é a culpa? Do casal... Depende da situação, mas maior parte das vezes, é mesmo do casal. Acho estúpido quando os homens dizem que as mulheres traem mais, e vice versa. É tudo igual! Portanto, quando estamos com ideias de trair, ou mais vale acabar a relação, ou então voltar a acender a tal chama ;)

Piston disse...

Explicação biológica:
O homem tem um período fértil bem diferente das mulheres. Do ponto de vista primitivo da passagem do legado genético, queremos copular com o maior número de moças possível, aumentar a possibilidade da proliferação dos nossos genes.

Explicação sociológica(?)
- Não temos coragem para rescindir contrato.
- Não queremos largar aquela porque é confortável e não há nada que seja mais seguro.
- Gostamos dela mas não temos coragem de dizer que sexualmente a coisa está relativamente avó style.
- Porque às vezes o decote é maior que a moral.

Marisa disse...

Estou a gostar de ler as respostas. Continuem... ;)

sakura disse...

Obrigada a todos por terem comentado!

Barbosa: acredito que com a maturidade se comece a pensar de outra forma =) obrigada pela visita!

Pedro: concordo contigo...mas isso de dar as coisas por garantidas é mau tanto da parte da mulher como do homem. Está descansado que aqui todos te entendemos bem =)

Mika: também penso assim...quando as coisas não estão bem mais vale acabar tudo e seguir em frente!

Piston: como sempre, fazes-me rir às gargalhadas! Adorei as tuas teorias! Aparece por aqui que eu não deixo de te visitar!

Marisa: vês como, se perguntarmos, sempre entendemos mais os rapazes? Nada como um pouco de curiosidade!

Beijinhos!! =)