sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quem desdenha quer comprar


Sabem quando alguém comenta connosco qualquer coisa e respondemos: eu cá nunca faria uma coisa dessas e damos por nós uns tempos mais tarde a fazê-lo?
Por vezes a vida troca-nos as voltas.
Não estou a falar dos nossos valores e das coisas que fazem de nós o que somos. Mas sim de algo que julgamos ser assim e no fim é assado :)
Querem perceber melhor?
Eu tinha algumas manias.
Era mulher de dizer: eu gosto é de homens mais novos (só porque até àquela altura todos os meus relacionamentos tinham sido com homens mais novos)...
Gozava com a minha querida amiga R. pelo facto de ela arranjar sempre namorados que moravam a muitos quilómetros de distância dela: não sei como fazes isso...namorado que mora longe, onde é que já se viu?!
Achava estranho que alguns casais meus amigos quisessem morar juntos ao fim de pouco tempo de namoro...
E agora, a vida trocou-me as voltas todas! E sabem que mais? Não me importo nem um bocadinho. Idade é sinónimo de experiência e de maturidade. Só agora percebi que é de alguém assim que preciso de ter a meu lado. O longe faz-se perto e Portugal é bem pequenino comparado com muitos outros países. Quando se quer muito, tudo é possível. E morar com o meu Menino é já um sonho a realizar.
E a vocês? A vida já vos trocou as voltas?
Contem! :D

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Coisas de miúdos

Todos sabemos que as crianças não têm papas na língua, que dizem tudo o que lhes passa pela cabeça e que por vezes nos fazem perguntas às quais não queremos ou não sabemos muito bem como responder.
A propósito do último post da Gingerbread Girl sobre a sua Pequena Elfa, lembrei-me de um episódio que se passou com o meu priminho R., que na altura devia ter uns 5 anos.
O R. estava na cozinha da casa da minha madrinha, com a sua mana L. ao lado, cada um empunhando numa mão uma caixa Tupperware com feijões secos lá dentro, e na outra mão uma colher de pau. Mexiam os feijões como se não houvesse amanhã (bela ideia da minha madrinha para entreter duas crianças com menos de 5anos).

Eu: Então R., estás bom? Estás a fazer o teu jantar e da mana?
R: Não! Estou só a mexer feijões!

Que mania de pensarmos que as crianças, com as suas mentes fantasiosas, estão sempre a imaginar algo de diferente...
Afinal, mexer feijões pode ser apenas...mexer feijões! :) Para quê complicar?!

A contar as horas...


...para estarmos juntos.
Faltam 59 horas que me parecem intermináveis...
Vou dormir...
Vou ver se passam mais umas horas sem eu dar por isso...
Para ver se custa menos, meu amor...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sem tocar, sim?!


Regressei ao trabalho na segunda feira. Até nem correu mal depois de conduzir tantos quilómetros de seguida. Só mesmo eu para regressar do Algarve e ir trabalhar nesse dia!
Ontem aconteceu de tudo um pouco lá na empresa...mas aquilo que me tira do sério é gente que não sabe o seu lugar nem como se comportar. Ora vejam lá se isto é normal...
Aparece um cliente a pedir uma informação. Mas conforme diz "não se importa de me ajudar", agarra-me pela cintura como quem-não-quer-a coisa-mas-quer-tudo-afinal-estás-mesmo-aqui-a-jeito e puxa-me para a zona da exposição onde tinha as supostas dúvidas! Até dei um salto quando senti a mão na cintura. Devo ter-me abanado tanto para sacudir a mão do homem que parecia um cão sarnento. Depois, como se não bastasse, quando eu estava a responder às duvidas do gajo estúpido...ainda me passa a mão pelas costas!!! Mas isto é normal??? Mas tenho cara de cachorrinho que está mesmo a precisar de uma festinha??? Chiça! Empurrei logo o homem para o lado. Fui um bocado bruta mas tinha mesmo de ser! Eu disse "SEM TOCAR!!!!", levou um olhar daqueles que quase fuzilam e a pior caratonha que sei fazer. E só não levou com a minha mão na tromba porque não quero perder o emprego por causa de gente desta. Se fosse noutro lado levava a minha mão impressa no focinho, de tanta raiva que eu tinha. Grrrrr!
Se há coisa que detesto é que gente que não conheço de lado nenhum me toque sem haver qualquer necessidade disso (e não estou a falar dos médicos nem nada). Gente que nos passa a mão no bracinho só para sublinhar a frase que acabou de dizer...oh pah, não gosto mesmo!
E a vocês, também vos acontece coisas "fofas" assim?

terça-feira, 28 de julho de 2009

I don't want to say goodbye

Não gosto de despedidas.
De dizer adeus e separar-me das pessoas de quem gosto.
Pior ainda se vou estar um tempo sem ver essa pessoa.
Pior ainda se é alguém que eu tanto amo.
Não gosto de tentar encontrar o gesto certo que transmita o que sinto porque tudo em mim flui como sempre flui...as palavras, os olhares, os gestos.
Quero dizer o quanto vou sentir a sua falta mas não há palavras que descrevam o sentimento de estar longe...o quanto custa.

Fiquei a olhar para ti uma eternidade...
Decorei cada linha do teu rosto...
Fecho os olhos e é a ti que eu vejo...

E só não custa mais porque sei que em pouco tempo vamos estar juntos de novo...
Só mais uns dias para sentir a emoção do reencontro...

É uma boa sensação, mas preferia não a sentir e estar sempre perto de ti.

Estive uns tempos afastada do blog mas foi por bons motivos :)
Estive a Sul com o meu Menino.
Tenho de pôr a leitura em dia nos vossos cantinhos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Efeitos do álcool...


...em mim...

Não sou pessoa de beber muito...
As minhas refeições são, na sua maioria, acompanhadas por sumo... Mas gosto de uma cerveja fresquinha, um vinho bom na companhia de quem me sinto bem.
Se fico algum tempo sem beber álcool, quando bebo de novo...ui!
Então digam-me lá se sou a única pessoa que com dois (!!!) copinhos de vinho (vinho bom, diga-se de passagem...muito bom mesmo) desata a rir que nem louca e a dizer coisas sem nexo...digam-me que eu não quero sentir-me uma ave rara! Please, anyone?! :D

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Balance and relax

Porque é que, quando temos tudo o que precisamos para ser felizes, damos tanta importância a pequenas coisas, pequenos nadas, que nos fazem sentir mal?

Pequenas coisas, situações facilmente ultrapassáveis, com um pouco de calma e sabedoria, com o apoio daqueles que nos amam e que sabemos que estão sempre lá...

Se deixarmos, ganham proporções erradas e desmedidas...ganham a importância que não têm...

Se deixarmos, estamos a dar mais importância à excepção do que à regra...estamos a deixar que o Nada nos domine os pensamentos quando é no Tudo que devemos pensar...

Preciso de ter calma... Preciso de ver as coisas pelo prisma certo...

Mas eu sei que tenho um farol na minha vida. Aquele que me indica o caminho certo...o de regresso ao porto seguro onde me sinto bem. Onde posso relaxar e colocar as ideias em ordem...onde finalmente fico em Paz.

E tu és tudo...
O farol que indica o caminho...
O porto seguro que me acolhe...
O local onde me sinto em paz...nos teus braços.
Para ti, meu Amor.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Some things

"At the end of the day, there are some things you just can't help but talk about.
Some things we just don't want to hear, and some things we say because we can't be silent any longer.
Some things are more than what you say, they're what you do.
Some things you say cause there's no other choice.
Some things you keep to yourself.
And not too often, but every now and then, some things simply speak for themselves".
Meredith Grey

Até onde irias...


...por um grande amor?
Moverias o mundo inteiro, atravessarias montanhas e enfrentarias qualquer adversidade que encontrasses no caminho?
Quando o amor é imenso, quando é maior do que tudo o que esperavas um dia sentir por alguém...não há nada nem ninguém que possa interferir....o longe faz-se perto...os obstáculos são ultrapassáveis...tudo é acessório...porque o que realmente importa é estar com o nosso Amor.
Se eu sou capaz de mover montanhas pelos meus amigos do coração, também sou capaz de mover o mundo pelo meu Amor.
Os sonhos são alcançáveis.
Nunca disse que era fácil...mas basta sonhar, querer muito e lutar para que tudo se realize.
E tu, o que farias por um grande amor?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desabafos, segredos e confissões...

Sempre tive mais amigas do que amigos... Ou melhor, a relação que tenho com as minhas amigas do coração (a R. e a O.) sempre me levou a desabafar mais com elas do que os meus amigos do sexo masculino. Não é que não seja capaz de o fazer, ou que não confie...nada disso. Mas simplesmente é assim que acontece.

O inverso também se passa. Os meus amigos não desabafam tanto comigo como as minhas amigas. Não são tanto de mostrar as suas emoções, de confiar os seus segredos...

Homens e mulheres são sempre assim? Reagimos sempre de forma diferente consoante a pessoa que nos ouve, seja um homem ou uma mulher?

Há pouco tempo, um amigo desabafou comigo sobre uma rapariga de quem ele está a gostar...que acha que não vai ser correspondido. Primeiro fiquei de queixo caído, mesmo. Não estava à espera que ele me contasse algo assim. E via-se que era muito sentido. Depois, reagi...respondi como se fosse uma das minhas amigas que me tivesse a confiar um desabafo. Dei força, incentivei... Mas não deixei de achar estranho. De pensar que ele devia esta carente de alguém que o ouvisse, que escutasse sem o julgar.

Ainda há um ponto que aqui pode ser discutido...
Homens e mulheres...
Os homens guardam para si o que é realmente importante na sua vida.
E as mulheres não conseguem guardar só para si o que é realmente importante porque têm necessidade de partilhar...
É assim? É o que tenho percebido das opiniões que chegam até mim...
Será? Ou as coisas não são assim tão lineares?

Quero saber a vossa opinião!
:)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Saudades



O tempo não passa...

Olho o relógio a cada instante...

O tempo suspenso como que rola em câmara lenta...

Os ponteiros passeiam...

Sem pressa...

Vagueiam como se pudessem esperar...

Mas eu não posso e não quero esperar...

Conto as horas, os minutos e os segundos...

Os que faltam para estar nos teus braços...

Para te tocar, para te sentir, para te ter...

Só meu...

E aí sim...

Nesse instante o tempo pode ser mais lento...

Mais nosso...

Pode ficar suspenso como eu fico suspensa em ti...

Meu amor...

Agora?! Estou bem, muito obrigada!

Evangeline Lilly

Muitos de vocês sabem que aqui a Sakura esteve de baixa por uns tempos, ou melhor, muito tempo. Foram quase dois meses.

Depois de ter regressado ao trabalho assim que me senti melhor e capaz, recebi uma carta da Segurança Social a convocar-me para um exame médico no Sistema de Verificação de Incapacidade Temporária. Sim, agora que já estou bem! Tão bem como a menina da foto ali de cima!

Procurei por um número de telefone na dita missiva, para onde pudesse ligar a informar que já me encontrava a trabalhar... Número de telefone?! Nem vê-lo!

Lá fui eu ontem em direcção à Av. Estados Unidos da América, para ir fazer algo absolutamente desnecessário. Perdi-me no caminho, andei às voltinhas e lá me encontrei na tal avenida (enorme por sinal). Lugar para estacionar? Nã...dá lá mais umas voltinhas. E o depósito da gasolina na reserva...

Estacionei bem longe e dirigi-me ao prédio da Segurança Social. Lá chegada pergunto à segurança que estava à porta onde é que tinha de me dirigir...respondeu-me em língua de trapos de tanta volta que dava com a pastilha elástica que estava a mascar, que era no prédio em frente... Ok, eu vou!

Chego, está uma funcionária a namorar ao telefone (mesmo!) e sem vontade nenhuma de me dizer para onde devo ir, para fazer o raio do exame médico. Pensei "calma Sakura, não há-de ser nada". Muito a custo lá me disse que era no primeiro andar...right!

Primeiro andar...

Uma assistente pergunta-me de chofre "já voltou ao trabalho?".

"Sim" respondi eu.

"Então escreva aqui neste papel o dia em que regressou ao trabalho, assine e coloque por baixo a data de hoje" disse ela.

Fiz o que me pediu, foi tirar uma fotocópia, carimbou e..."está tudo, pode ir embora"!

Bolas, tanta coisa para conseguir um autógrafo meu?! Ai... a minha vida! :)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porto de abrigo

Aqui tenho um Porto de Abrigo...

Neste lugar onde a Terra encontra o Mar...

Onde me sinto em Paz com o Mundo...

Onde me Sinto segura...

Onde me deixo ficar nos teus Braços...

Onde adormeço com o som das Ondas na Areia...

Um Lugar só nosso...

E de mais ninguém.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Absolut Vodka (#1)

Nunca fui de coleccionar nada durante muito tempo... Pensando bem, só se forem os livros. Mas não sei se se pode chamar de colecção.
Em certas fases da minha vida dei por mim encantada com alguma coisa, algum objecto...mas acabava sempre por ser algo passageiro...
Numa dessas fases juntei todas as páginas de publicidade da Absolut Vodka que encontrava nas revistas. São fascinantes. Verdadeiras obras de arte, de design e que sempre me atraíram...
Gosto de vodka. Não o bebo puro certo? :) mas em cocktails resulta e sabe muito bem.
Tive a ideia de colocar aqui no blog os anúncios publicitários da Absolut Vodka que mais gosto. Talvez arranje mesmo um cantinho só para isto ali na barra do lado direito. O que acham?

O primeiro anuncio não podia deixar de ser este :)

Sim, a onda de romantismo e lamechice continua...
Mas o blog é meu e quem manda aqui sou eu!
:D

terça-feira, 7 de julho de 2009

Voltei

Estou em paz...
Voltei como que embalada...
Pelo encanto do Mar...
A doçura do Campo...
E a plenitude do Amor.

sábado, 4 de julho de 2009

Um novo olhar sobre mim

Este é o novo olhar sobre mim. Oferecido pela Metade da Laranja do blog Fala Contigo.
Não estava à espera desta surpresa que eu simplesmente amei... Adorei cada detalhe, cada pormenor...as cores, tudo! Fiquei muito bem surpreendida :D
É bom saber que há alguém que lê o blog, que se identifica com o que escrevo e ainda faz um selo personalizado...é um gesto que não se esquece. Obrigada Laranjinha!

Estou algures a Sul...
Volto daqui a 3 dias :)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A vida dela dava um filme

Eva Longoria

Quando a R. me contou esta história eu mal podia acreditar que, nos dias de hoje, estas coisas acontecem...

A R. é minha amiga, trabalhamos na mesma empresa, na mesma secção.

Ela tem outro emprego no centro de Lisboa e todos os dias ia almoçar ao mesmo restaurante... O filho da dona do restaurante (o B.) encantou-se por ela, fez charme, fez piadas, olhinhos e tuditudo... Ela encantou-se por ele. Começaram a sair juntos e a R. apaixonou-se...e ele, bem...ele nem tanto.

O B. tinha saído de uma relação recente...o B. tem uma família rica, com muito dinheiro...a ex-namorada do B. também é rica...

A mãe do B. descobre que ele está a gostar de alguém que não tem tanto dinheiro quanto eles e resolve infernizar a vida da minha amiga R...e a dele também.

A mulher proibiu a R. de entrar no seu restaurante, colocou o filho fora de casa e fez-lhe ameaças... Esta mulher quando soube que o filho tinha passado a noite com a R., mandou segui-los no dia seguinte para saber cada passo que eles dão... Sim, mandou segui-los.

Esta mulher. mãe do B., fez um escândalo à frente do local de trabalho da R., a ponto de ela ter de chamar a policia... E ameaçou ir ao seu segundo emprego para lhe fazer a vida negra por lá também...

O B. não sabe se há-de enfrentar a mãe e ficar com a R....porque tem muito a perder (leia-se bens materiais)... A R. já não sabe o que fazer, se há-de lutar por ele ou não. A R. mal dorme com tudo isto que se está a passar.

Filme? Não. Algures na cidade de Lisboa.

Fica a faltar nesta história tudo o que de mal a ex do B. aprontou...

Talvez noutro post...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cheiros que marcam


Adoro certos cheiros... O do mar, do Verão, de terra molhada, o aroma a côco, a jasmim... Cheiros que me marcam. E são tantos...
Tenho o olfacto e o paladar muito apurados, sempre tive. Detecto condimentos na comida que aos outros passam completamente despercebidos. O que tem a sua piada por desmascarar ingredientes secretos :)

Há uma coisa que costumo fazer, uma coisa que não sei se mais alguém o faz... Troco de perfume segundo as fases da minha vida. Sou fiel às pessoas mas não a um perfume. Um perfume é algo que me marca, que associo a alguém, a um espaço temporal.

O ultimo perfume que usei foi o Into the Blue, da Escada.

Agora está na altura de mudar...


Alguma sugestão?

Miminhos

Recebi miminhos para o meu blog :) E quem é que não gosta de receber miminhos?

Foi há uns dias mas ainda vou a tempo de responder...
A Mariinha do blog UMA MANSARDA EM LISBOA deu-me estes dois selinhos que aqui estão.

As regras são as do costume. Referir o blog da pessoa que lhe ofereceu o Selo, nomear 7 blogues, fazendo os respectivos links para eles, e indicar 7 Dicas de Beleza. Mas, tal como a Mariinha vou apenas referir 7 cuidados de beleza sem os quais não me sinto bem.

1. creme hidratante de rosto e de corpo nunca pode faltar, e tem de ser para pele seca;

2. creme amaciador no cabelo, ou então nem me consigo pentear;

3. maquilhagem muito suave, quase que nem se note (e sou mesmo um expert nisto!);

4. perfume (o próximo post vai ser sobre este tema);

5. unhas sempre minimamente arranjadas;

6. sobrancelhas bem definidas (recorro à esteticista);

7. roupa confortável e feminina e com que me sinta bem.


Ufa, esta parte está feita. Passar o selo... Pois, vou retribuir à Mariinha e passar a todos os blogs que sigo (ver o perfil), porque sou incapaz de escolher só 7blogs.

E mais um miminho que recebi, desta vez da Mna. Margarida do blog Câmara Lenta e do Le Enfant Terrible do blog Le Enfant Terrible Lx.


E novamente vou passar a todos os blogs que sigo...
Obrigada aos 3 pelos miminhos que sabem tão bem receber! :)